O ano de 2024 promete ainda mais lançamentos para os entusiastas de games!

    Logo após mais uma nova edição do TGA 2023, uma série de títulos novos e ambiciosos para PS5 e da XBOX (que anunciou seus próprios jogos na noite) que se juntaram aos títulos já aguardados do próximo ano.

    Para te deixar por dentro de tudo que será lançado, fique por dentro dos 30 maiores lançamentos de jogos para 2024!

    Like A Dragon: Infinite Wealth é um jogo de ação e aventura desenvolvido pela Ryu Ga Gotoku Studio e publicado pela SEGA. 

    O jogo apresenta dois personagens principais, Ichiban Kasuga e Kazuma Kiryu, que são trazidos juntos pela mão do destino, ou talvez algo mais sinistro. Depois de The Man Who Erased His Name, esse game se passa em Isezaki Ijincho, Yokohama e Honolulu, Havaí. 

    O mapa de Honolulu é três vezes maior que o mapa de Yakuza: Like a Dragon com combate dinâmico e acelerado com batalhas de RPG onde o campo de batalha se torna sua arma, e tudo vale. O jogo está programado para ser lançado em 25 de janeiro de 2024

    Princes of Persia: The Lost Crown  apresenta um novo herói chamado Sargon, um jovem membro de um clã guerreiro chamado Os Imortais. Sargon deve viajar para a cidade amaldiçoada de Mount Qaf para resgatar o príncipe Ghassan, que foi sequestrado.

    Com inspiração na mitologia persa, os jogadores poderão manipular os limites do tempo com vários poderes baseados nos limites do tempo e do espaço com vários poderes. O jogo também inclui elementos de Metroidvania, com um mundo interconectado e cheio de segredos e quebra-cabeças. A estética promete ser estilosa e marcante, combinando o antigo e o moderno.

    O lançamento está marcado para dia 18 de janeiro de 2024 para PS4, PS5, Switch, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

    The Last of Us Part II Remastered é uma oportunidade para reviver ou descobrir pela primeira vez a emocionante jornada de Ellie e Abby, duas personagens que lutam por justiça e redenção em um mundo pós-apocalíptico devastado por uma pandemia.

    O novo/velho jogo incluirá um novo modo chamado Sem Volta, que é uma experiência de sobrevivência roguelike, onde os jogadores podem escolher entre vários personagens, alguns inéditos na franquia, e enfrentar encontros aleatórios e desafiadores com os inimigos.

    Um novo modo de Guitarra Livre permite aos jogadores tocar diversos instrumentos, usar pedais de efeito e personalizar suas performances com diferentes personagens e cenários, além de melhorias gráficas.

    Another Code Recollection é um jogo de aventura e mistério desenvolvido pela Cing e publicado pela Nintendo. O jogo é uma coleção que inclui Another Code: Two Memories e sua sequência, Another Code: R – A Journey into Lost Memories . 

    A história segue Ashley, uma jovem de 13 anos que viaja para a remota Blood Edward Island em busca de seu pai. O jogo apresenta gráficos aprimorados, novas dublagens, quebra-cabeças e muito mais. A coleção será lançada em 19 de janeiro de 2024 para Nintendo Switch.

    Essa é para quem gosta do game-meme do Twitter!

    Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy é uma coletânea de jogos de aventura e investigação desenvolvida pela Capcom. Ela inclui os jogos Apollo Justice: Ace AttorneyPhoenix Wright: Ace Attorney – Dual Destinies e Phoenix Wright: Ace Attorney – Spirit of Justice. A trilogia será lançada em 25 de janeiro de 2024 para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. A pré-venda já está disponível para Xbox, Switch e PC.

    Tekken 8 é o mais novo capítulo da lendária franquia de jogos de luta, que continua a saga trágica das linhagens Mishima e Kazama e seus confrontos de pai e filho que abalam o mundo. O jogo foi desenvolvido pela Bandai Namco Studios Inc. e será lançado em 26 de janeiro de 2024 para várias plataforma.

    Tekken 8 apresenta 32 lutadores com visuais de última geração, incluindo personagens novos e retornando, como Paul Phoenix, King, Marshall Law, Nina Williams, Raven, Jun Kazama e Azucena. Os jogadores poderão desafiar seus oponentes em 16 estágios de batalha com intensa destruição e elementos interativos do cenário. 

    O jogo também introduz um novo mecanismo de jogo chamado “Sistema de Calor”, que permite aos jogadores aproveitar a agressividade como uma tática e incorporar ataques ofensivos em seu estilo de jogo, com movimentos especiais e habilidades de personagem baseados em cada característica única.

    Tekken 8 também oferece uma variedade de conteúdo para um jogador para explorar, como o novo modo Arcade Quest e um sistema de personalização aprofundado para personagens jogáveis e avatares. 

    Além disso, o jogo possui uma história principal que flui de cenas cortadas de qualidade cinematográfica para batalhas exageradas, além de episódios de personagens separados que fornecem mais informações sobre as histórias individuais de cada personagem.

    Homeworld 3 é um jogo de estratégia em tempo real de ficção científica que será lançado em 8 de março de 2024 para PC via Steam e Epic Games Store. O jogo é o terceiro capítulo da série Homeworld, que começou em 1999 e ganhou vários prêmios. O jogo continua a história épica das civilizações espaciais que lutam pelo controle do destino da galáxia. O jogo apresenta combates táticos em 3D, gráficos impressionantes, uma trilha sonora original e um novo modo cooperativo.

    Homeworld 3 promete ser um jogo de estratégia envolvente e desafiador que agradará aos fãs da série e aos novos jogadores. 

    Granblue Fantasy: Relink é um RPG de ação em 3D baseado no universo do Granblue Fantasy, um popular jogo para dispositivos móveis no Japão. O jogo conta uma história inédita sobre o Capitão, o personagem do jogador, e seus companheiros de viagem no Mundo dos Céus.

    Granblue permite que o jogador escolha entre diversos personagens, cada um com seu próprio estilo de combate, armas e habilidades. O jogo também oferece um modo cooperativo de até quatro jogadores, onde os amigos podem se unir para enfrentar inimigos poderosos e realizar ataques combinados. 

    Granblue Fantasy Relink está previsto para ser lançado em 1º de fevereiro de 2024, para PlayStation 5, PlayStation 4 e PC.

    Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça é um jogo de ação e aventura em terceira pessoa que será lançado em 2 de fevereiro de 2024 para PlayStation 5, Windows e Xbox Series X/S. O jogo é desenvolvido pela Rocksteady Studios, a mesma equipe por trás da série Batman: Arkham, e se passa no mesmo universo, cinco anos após os eventos de Batman: Arkham Knight (2015).

    O jogo permite que você controle quatro personagens do Esquadrão Suicida: Harley Quinn, Deadshot, Capitão Bumerangue e Tubarão-Rei. Você pode jogar sozinho, trocando entre os personagens a qualquer momento, ou cooperativamente com até três amigos online. 

    Sua missão é impedir a invasão de Brainiac, que está controlando mentalmente os membros da Liga da Justiça, incluindo Superman, Flash, Lanterna Verde e Batman. Você terá que usar suas habilidades, armas e explosivos para enfrentar os maiores heróis do mundo DC.

    O jogo se passa em uma Metrópole aberta e dinâmica, que você pode explorar livremente e que está sendo devastada pela invasão de Brainiac. O game promete ser um desafio de gênero, misturando elementos de tiro, combate, exploração e verticalidade e também terá um sistema de passe de batalha, que permitirá que você desbloqueie novas roupas, armas e itens para os personagens.

    Persona 3: Reload é um remake do clássico RPG lançado em 2006 para PlayStation 2. O jogo contará com um sistema de batalha refeito, gráficos aprimorados e melhorias no áudio, incluindo uma nova dublagem em inglês, trilha sonora remasterizada e vários outros ajustes.

    O jogo segue a história de um estudante transferido que se envolve em um destino inesperado ao entrar na hora “oculta” entre um dia e o outro. Ele desperta um poder incrível e persegue os mistérios da Dark Hour, lutando por seus amigos e deixando uma marca em suas memórias para sempre.

    O jogo permite que você controle vários personagens, cada um com uma Persona, uma manifestação de sua personalidade e força interior. Você pode alternar entre eles durante as batalhas, que combinam elementos de estratégia e ação. Você também pode escolher como gastar cada dia através de várias atividades, desde explorar a Port Island até forjar laços genuínos com personagens adoráveis.

    Persona 3: Reload será lançado em 2 de fevereiro de 2024 para PlayStation 5, PC e Xbox Series X/S. O jogo também estará disponível no Game Pass desde o primeiro dia.

    Helldivers 2 é um jogo de tiro em terceira pessoa que se passa em uma galáxia hostil, onde os Helldivers, uma força militar de elite, lutam pela liberdade e pela democracia. O jogo oferece uma experiência cooperativa online para até quatro jogadores, que podem usar diferentes armas e estratagemas para completar missões e combater as ameaças alienígenas.

    O jogo também possui um sistema de progressão e personalização, que permite aos jogadores melhorar seus equipamentos e habilidades.

    Helldivers 2 será lançado no dia 8 de fevereiro de 2024 para PS5 e Steam. O jogo é desenvolvido pela Arrowhead Game Studios AB e publicado pela PlayStation PC LLC.

    O game é a sequência de Helldivers, lançado em 2015, que recebeu críticas positivas por sua jogabilidade desafiadora e divertida.

    Banishers: Ghosts of New Eden é um RPG de ação em terceira pessoa desenvolvido pela DON’T NOD e publicado pela Focus Entertainment. O jogo se passa no ano de 1695, em uma região fictícia da América do Norte chamada New Eden, onde comunidades de colonos são assombradas por uma maldição sobrenatural.

    Nele, você assume o papel de um casal de Banishers, caçadores de fantasmas experientes, que tentam proteger os vivos da ameaça dos espíritos e espectros. No entanto, durante uma missão, Antea Duarte, uma das protagonistas, é mortalmente ferida e se torna um dos fantasmas que ela odeia. Junto com Red mac Raith, seu amante e parceiro, você deve buscar uma forma de libertar Antea de seu novo destino.

    O jogo combina combate com armas e poderes espirituais, investigação de casos assustadores, exploração de paisagens diversas e interação com personagens memoráveis. Suas escolhas têm consequências dramáticas para a história e o destino dos habitantes de New Eden, sejam eles pessoas vivas ou almas errantes.

    O jogo está previsto para ser lançado em 13 de fevereiro de 2024, para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S

    Tomb Raider 1, 2 e 3 Remasterizado é uma coleção que trará os três primeiros jogos da famosa franquia de aventura estrelada por Lara Croft, com gráficos melhorados e todas as expansões e níveis secretos inclusos. 

    A coleção será lançada em 14 de fevereiro de 2024, para PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e Nintendo Switch.

    Você pode alternar entre o visual original dos jogos e o remasterizado a qualquer momento. Os jogos se passam em diferentes locais do mundo, onde Lara Croft explora tumbas, ruínas e templos em busca de artefatos antigos e mistérios perdidos.

    Os jogos combinam ação, plataforma, quebra-cabeças e combate contra inimigos humanos e animais.

    Em 2024, também é a hora de acompanhar o remake de lançamento de Brothers: A Tale of Two Sons. O jogo é uma versão melhorada e atualizada do original, que foi lançado em 2013 e conta a história de dois irmãos que saem em uma jornada para encontrar a “Água da Vida” e curar seu pai doente.

    A direção da inovação é por Josef Fares, um cineasta sueco, e desenvolvido pela Starbreeze Studios. O jogo é conhecido por sua jogabilidade única, que permite controlar os dois irmãos ao mesmo tempo com os dois analógicos do controle.

    O remake será lançado em 28 de fevereiro de 2024.

    Alone in the Dark será um jogo de terror de sobrevivência desenvolvido pela Pieces Interactive e publicado pela THQ Nordic. O jogo é uma reimaginação do jogo de 1992 Alone in the Dark e o sétimo da série de jogos Alone in the Dark. Ele está previsto para ser lançado para PlayStation 5, Windows e Xbox Series X/S em 20 de março de 2024.

    O jogo segue Emily Hartwood (Jodie Comer) e o investigador particular Edward Carnby (David Harbour) enquanto eles viajam para Derceto Manor, um lar para os mentalmente fatigados, para investigar o desaparecimento de Jeremy Hartwood, tio de Emily.

    O jogo apresentará uma perspectiva em terceira pessoa “sobre o ombro”, abandonando os ângulos de câmera fixos do original. Isso é semelhante à franquia Resident Evil, que também escolheu essa mecânica para seus remakes recentes. O combate ficará disponível com uma arma de fogo ou arma branca, como mostrado pelo trailer de revelação.

    A reimaginação foi escrita por Mikael Hedberg, que trabalhou anteriormente na Frictional Games em Soma e Amnesia: The Dark Descent. O artista Guy Davis, mais conhecido por seu trabalho com Guillermo del Toro e sua própria série de quadrinhos The Marquis, foi recrutado para projetar os monstros apresentados no jogo.

    O jogo foi originalmente programado para ser lançado em 25 de outubro de 2023, mas foi adiado para 16 de janeiro de 2024 para evitar uma janela de lançamento “caótica”. Em dezembro de 2023, foi adiado novamente para 20 de março de 2024, para que a equipe não tivesse que se apressar nas férias de Natal.

    Dragon’s Dogma 2 é um jogo de RPG desenvolvido para um jogador que desafia os jogadores a escolherem sua própria experiência – desde a aparência de seu Nascen, sua vocação, seu grupo, como abordar diferentes situações e mais – em um mundo de fantasia imersivo.

    É a sequência do clássico cult de 2012, Dragon’s Dogma: Dark Arisen, e teve um trailer de gameplay revelado na Tokyo Game Show 2023, mostrando novas classes e mecânicas inéditas. No jogo, você será acompanhado por Peões, seres misteriosos de outro mundo, em uma aventura tão única que você se sentirá como se estivesse com outros jogadores enquanto joga sozinho. 

    Todos esses elementos são elevados ainda mais através da física, da inteligência artificial e dos gráficos mais modernos, para criar um mundo de fantasia verdadeiramente imersivo em Dragon’s Dogma 2.

    O jogo está previsto para ser lançado em 22 de março de 2024, para PC, PS5 e Xbox Series X/S.

    Rise of the Ronin é um RPG de ação para um jogador, desenvolvido pela Team Ninja e publicado pela Sony Interactive Entertainment, exclusivamente para o PlayStation 5. O jogo se passa no final do período Edo, conhecido como Bakumatsu, e retrata a guerra civil entre o xogunato Tokugawa e as forças anti-xogunais. 

    O jogo permite que os jogadores criem um personagem personalizado, escolham entre diferentes classes e armas, e façam escolhas que afetam a história e o mundo do jogo, além de contar com a presença de Peões; seres de outro mundo que ajudam o jogador em combate e exploração.

    O jogo foi anunciado em setembro de 2022, na transmissão State of Play da PlayStation, e teve um novo trailer divulgado em dezembro de 2023, no The Game Awards 2023 que revelou que o título está previsto para ser lançado em 22 de março de 2024.

    Final Fantasy VII Rebirth é o segundo jogo do projeto de remake de Final Fantasy VII, que reconta em três jogos distintos a história do RPG que redefiniu o gênero. 

    O jogo se passa logo após os eventos de Final Fantasy VII Remake (2020), seguindo a jornada de Cloud Strife e seus aliados pelo mundo, em busca de impedir a Shinra de explorar a energia vital do planeta, a Lifestream, e derrotar o lendário SOLDIER Sephiroth, que pretende se unir ao planeta para obter mais poder. 

    O game apresenta exploração e combate em tempo real, com um mundo aberto mais amplo e variado do que o de Remake, que se limitava à metrópole de Midgar. O jogo também expande e reimagina vários elementos do jogo original, bem como aprofunda o desenvolvimento dos personagens e a estrutura narrativa. 

    Final Fantasy VII Rebirth tem lançamento previsto para fevereiro de 2024, exclusivamente para PS5.

    Little Nightmares 3 é um jogo de terror e aventura que será lançado em 2024 pela Bandai Namco. É a sequência da franquia que já vendeu mais de 12 milhões de cópias. O game se passa em um mundo sombrio chamado Nowhere, onde dois amigos, Low e Alone, tentam escapar de seus pesadelos.

    O jogo terá um modo cooperativo on-line, onde os jogadores poderão controlar um dos personagens e usar seu item característico, um arco e flecha para Low e uma chave inglesa para Alone, para resolver quebra-cabeças e enfrentar criaturas assustadoras.

    O jogo também poderá ser jogado em modo solo, com a inteligência artificial controlando o outro personagem. Little Nightmares 3 promete ser uma experiência imersiva e aterrorizante para os fãs do gênero.

    21. Multiversus

    Multiversus é um jogo de luta que reúne personagens de diversas franquias da Warner Bros. Discovery, como Batman, Salsicha, Finn, Tom e Jerry, além muitos outros e permite que os jogadores batalhem em partidas 2v2, usando habilidades especiais e itens característicos de cada personagem.

    O jogo também tem um sistema de personalização, que permite que os jogadores escolham vantagens passivas que afetam seus atributos e os de seus parceiros.

    Multiversus foi anunciado em novembro de 2021 e teve uma versão beta aberta de julho de 2022 a junho de 2023. O lançamento oficial do jogo está previsto para o início de 2024, para PlayStation 4, PlayStation 5, Windows, Xbox One e Xbox Series X/S.

    Metaphor: ReFantazio é um jogo de RPG de fantasia que está sendo desenvolvido pelo Studio Zero da Atlus, a mesma equipe por trás da série Persona e é o primeiro projeto original do estúdio, que foi fundado em 2016.

    O jogo se passa em um mundo chamado Nowhere, que é o espelho da realidade, e segue um protagonista que não é mudo, que deve proteger seu reino de uma ameaça misteriosa. Espera por uma jogatina que combina elementos de combate da série Shin Megami Tensei, como o sistema Press Turn, com elementos sociais da série Persona, como um calendário e vínculos com outros personagens.

    O título foi anunciado em 2016 com o codinome Project Re Fantasy, e foi revelado oficialmente em 2023. Já o jogo em si será lançado em 2024 para Xbox Series X/S, Windows, PlayStation 4/5 e Steam

    Senua’s Saga: Hellblade II é um jogo de ação e aventura desenvolvido pela Ninja Theory e publicado pela Xbox Game Studios. É a sequência de Hellblade: Senua’s Sacrifice, lançado em 2017. O jogo segue a jornada de Senua, uma guerreira celta que enfrenta seus traumas psicológicos e as forças sobrenaturais da mitologia nórdica.

    O jogo foi anunciado pela primeira vez no The Game Awards em 2019, com um teaser que mostrava o visual impressionante e a performance de Melina Juergens, a atriz que interpreta Senua. No The Game Awards 2023, foi revelado o primeiro trailer de gameplay, capturado in-game pelo time de desenvolvimento.

    O trailer mostrou cenas de combate, exploração e rituais, com uma trilha sonora intensa e uma atmosfera sombria.

    O jogo está previsto para ser lançado em 2024, exclusivamente para Xbox Series X|S e PC. Ele será otimizado para tirar proveito do poder do console da nova geração, com gráficos realistas, iluminação dinâmica e áudio espacial.

    Hellblade II também estará disponível no Xbox Game Pass no dia do lançamento.

    Windblown é um jogo de aventura 2D que está sendo desenvolvido pelos mesmos criadores de Dead Cells, a Deepnight Games. O jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico onde o vento é a única fonte de energia.

    Você controla um personagem que pode usar um planador para explorar o cenário, coletar recursos, construir abrigos e enfrentar inimigos.

    O jogo promete ter uma jogabilidade fluida, gráficos pixelados e uma trilha sonora envolvente. Windblown ainda não tem uma data de lançamento confirmada, mas está previsto para chegar em 2024 para PC e consoles.

    The Casting of Frank Stone é um jogo de terror e suspense desenvolvido pela Behaviour Interactive, os mesmos criadores de Dead by Daylight. O jogo foi lançado em outubro de 2023 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X.

    O jogo se passa em um cenário de Hollywood dos anos 50, onde o jogador assume o papel de Frank Stone, um ator que é contratado para participar de um filme misterioso. O jogador deve explorar os bastidores do estúdio, interagir com outros personagens e enfrentar perigos sobrenaturais que ameaçam sua vida e sua sanidade.

    26. Visions of Mana

    Visions of Mana é um novo jogo da clássica franquia de JRPG Mana, criada pela Square Enix. O jogo vai chegar ao PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series e PC em algum momento de 2024. Ainda não há uma data oficial de lançamento.

    O trailer do jogo mostra um mundo de fantasia cheio de magia, monstros e aventura. O protagonista é um jovem que encontra uma espada sagrada que o liga à árvore de Mana, uma fonte de vida e poder. O jogo promete ter um sistema de combate dinâmico, uma trilha sonora épica e uma história emocionante.

    A franquia Mana começou em 1991 como um spin-off de Final Fantasy para o Game Boy. Desde então, a série se tornou independente e lançou vários jogos de diferentes gêneros, todos ambientados no mundo de Mana. Alguns dos jogos mais famosos da série são Secret of Mana, Trials of Mana e Legend of Mana.

    27. World of Goo 2

    World of Goo 2 é a sequência do premiado jogo de quebra-cabeça baseado em física World of Goo, criado por dois caras chamados 2D Boy. O jogo foi anunciado no The Game Awards 2023, mas também é outro que ainda não tem data de lançamento confirmada e promete trazer novos níveis, espécies de Goo Balls, desafios e surpresas para os fãs da série.

    O título se passa em um planeta estranho, onde os Goo Balls acordaram de um sono profundo depois de passarem por uma estrela. Eles terão que explorar esse novo mundo, construir estruturas, pontes, canhões, zeppelins e línguas gigantes com os Goo Balls que encontrarem pelo caminho. Mas eles não sabem que estão em um jogo, ou que são extremamente deliciosos.

    World of Goo 2 também terá uma competição online massiva, onde os jogadores humanos de todo o mundo competirão em um placar vivo para construir as torres mais altas de goo na misteriosa caixa de areia da World of Goo Corporation.

    Lost Records: Bloom & Rage é um jogo de aventura episódico desenvolvido pela Dontnod Entertainment, o mesmo estúdio de Life is Strange. O jogo segue a história de dois irmãos, Leo e Mia, que possuem poderes sobrenaturais e estão envolvidos em uma conspiração misteriosa. O jogo explora temas como família, amizade, amor, escolhas e consequências.

    O jogo vai chegar às lojas digitais no final de 2024.

    Skull and Bones é um jogo de ação-aventura desenvolvido pela Ubisoft Singapore e publicado pela Ubisoft. O jogo está previsto para ser lançado em fevereiro de 2024 para Amazon Luna, Microsoft Windows, PlayStation 5 e Xbox Series X/S

    Uma versão para Google Stadia estava planejada antes do encerramento do serviço.

    O jogo se passa no Oceano Índico sem lei, onde você joga conforme suas regras para passar de pária a chefe pirata mais temido de todos. Você pode construir e navegar em até 10 navios diferentes, cada um com vantagens exclusivas, e personalizar seu estilo de jogo através de várias opções de armas, navios e capitães. Você também pode enfrentar batalhas navais intensas, explorar um mundo fascinante, mas perigoso, e navegar com amigos ou contra outros jogadores.

    The First Descendant é um jogo de tiro em terceira pessoa com elementos de RPG e cooperação, desenvolvido pela NEXON Games Co., Ltd. e lançado para várias plataformas, incluindo PC, PlayStation e Xbox. O jogo usa o motor gráfico Unreal Engine 5 para oferecer gráficos de alta qualidade e uma jogabilidade dinâmica.

    Em Descendant, o jogador assume o papel de um Descendente, um herdeiro do poder dos Ancestrais, que deve lutar contra os invasores alienígenas que ameaçam a paz do continente de Ingris. O jogo conta com diversos personagens, armas, habilidades e missões, além de batalhas contra chefes gigantes em modo cooperativo para até quatro jogadores.

    Revelado no The Game Awards, The First Descendant está previsto para ser lançado em 2024, mas já teve um beta aberto em agosto de 2023, onde os jogadores puderam testar o jogo e dar feedback aos desenvolvedores.

    Gostou da nossa lista? Qual desses jogos de 2024 são os mais aguardados por você no momento? Não deixe de comentar!

    Share.