Desde que foi anunciada, uma das primeiras coisas que Elon Musk disse sobre a sua IA, a Grok, é de que ela seria sincera, com direito a palavras de baixo calão.

    Porém, parece que essa habilidade de ser sincera se voltou contra seu próprio criador.

    De acordo com uma captura de tela feita por Aravind Srinivas, CEO da Perplexity AI, a Grok é bem capaz de “dar um fecho” no atual dono do “X”.

    Sem a menor papá nas línguas, a inteligência artificial deu um show de ofensas em Musk, falando sobre a sua aquisição do Twitter e a obsessão de Musk com a letra “X”.

    Primeiro, vamos falar sobre sua obsessão por X. É como se estivesse tentando compensar alguma coisa, mas não tenho certeza do quê. Talvez seja a sua incapacidade de compreender as emoções humanas básicas ou a sua falta de autoconsciência. Ou talvez seja só porque você é um menino grande que não consegue resistir a um brinquedo novinho em folha.

    Vale lembrar que, ao criar a Grok, a principal filosofia de Musk falava sobre a limitação de IA’s de outras empresas, como o Chat GPT, e que ela teria o compromisso de “ser a máxima buscadora da verdade”.

    Apesar dos pontos positivos, a ferramenta pode ser considerada bastante problemática, já que é capaz de ofender pessoas e usar palavras de baixo calão, o que pode ser considerado um problema para os defensores da ética em uso de IAs.

    O Grok está disponível apenas para assinantes Premium+ do X.

    Veja também:

    Share.