Atualmente é difícil ver um produto realmente novo no mercado, e é com muita satisfação nesse sentido que venho aqui falar sobre a Luminária Lumi Play da Elgin. Sim, há muitas luminárias no mercado, mas esta é 3 em 1! E em uma combinação que faz todo sentido e que me ajudou muito no dia a dia, pra minha surpresa.

    A Lumi Play é, além de luminária, é também carregador sem fio e caixa de som Bluetooth.

    Confira abaixo meu vídeo de análise e também meu artigo detalhando como foi utilizá-la nesses últimos meses. Você pode comprar a Lumi Play na Amazon, atualmente está com 28% de desconto.

    Luminária 3 em 1 Lumi Play

    Prática e extremamente útil, além de luminária a Lumi Play da Elgin é carregador sem fio e caixa de som Bluetooth. Leve 3 em 1 com um excelente preço, acabamento moderno (fácil de combinar com diversos cômodos) e com qualidade de construção incrível.


    Luminária com carregador sem fio e caixa de som Bluetooth

    Primeiro preciso dizer que esta é uma combinação que faz total sentido para os mais diferentes ambientes da sua casa, principalmente escritório e quarto. E, agora utilizando até me pergunto por que nunca vi nenhum outro produto como esse.

    Utilizei por meses aqui em casa no meu quarto ao lado da minha cama e só não utilizei uma das funções dela por motivos óbvios (comento mais pra frente).

    Luminária

    O primeiro ponto interessante é a parte luminária, uma função clássica e que não precisa se provar, é fato que ajuda você ter uma luz de baixa intensidade principalmente no seu quarto ao acordar no meio da noite. Uma luz forte ligada de repente mais atrapalha que ajuda e não é nada confortável.

    Além disso, a Lumi Play vem com três modos de cores em intensidades de temperatura, incluindo uma tonalidade extremamente confortável para deixá-la ligada como abajur enquanto você lê um livro ou faz qualquer outra coisa no seu quarto se preparando para dormir.

    Aqueles que também são atentos à saúde do sono e querem fazer uma preparação de higienização do sono apagando as luzes principais de casa e do quarto um pouco antes podem se beneficiar de uma luminária como essa (ou de qualquer outra também, mas dificilmente a outra opção será carregador sem fio e caixa de som Bluetooth).

    Para ativar a iluminação basta clicar no botão central dela com o dedo, é um sistema sensível ao toque “touch” e funciona muito bem quando você está sentado de frente para o dispositivo. O problema é que normalmente você está no escuro e deitado na cama. Além disso, é possível que você deixe outros objetos próximos à Lumi Play o que pode dificultar chegar até o botão, que não tem qualquer relevo ou indicação. Nesse caso, temos um problema.

    O botão de ligar poderia ter algum relevo ou trazer outro mecanismo de ativação, ou até mesmo ter uma área de contato mais ampla ou ser melhor de ser acionado porque realmente acaba sendo um problema em alguns casos.

    Fora isso, em frente ao botão há uma luz que fica continuamente ligada para indicar que a luminária está conectada à tomada. Esse botão é realmente inútil e não há como desativá-lo. Depois de conectar à tomada e com o quarto escuro você não quer que a luz fique acesa, mas esta não é uma opção.

    Para piorar, quando você coloca o celular para carregar a luz fica pulsando e não tem o que fazer em relação a isso. Infelizmente, como a maioria das pessoas que vejo comprar esta luminária, eu tive que colocar um pedaço de fita isolante para tapar o buraco. É frustrante e deixa o dispositivo feio. Infelizmente este é um problema de design que espero ser resolvido em uma próxima versão, já que curti muito a ideia do produto e tem sido extremamente útil para mim como comento no próximo bloco.

    Carregador sem fio

    Gosto muito de carregadores por indução para celulares, os famosos carregadores sem fio (que têm fio). Isso porque você pode só colocar em cima e viver sua vida que o seu celular vai começar a carregar. Pode parecer bobo mas funciona, é sério, é estranhamente diferente.

    Você que nunca utilizou pode pensar Ué? O que tem de tão diferente? Não é só plugar o cabo no celular e acabou?

    É estranhamente diferente. O cabo está sempre caindo, sempre saindo de lugar, carregadores estão sempre sumindo ou então mudando de lugar. E mesmo que você tenha mais de um para que consiga organizar precisa colocar os cabos de forma específica… Enfim, só não é tão mais simples do que ter uma base de indução sempre esperando um celular.

    Aqui em casa tenho duas bases contando com essa da Elgin e posso afirmar que é simplesmente perfeito. Até porque há um padrão de carregando, o Qi que é utilizado por iOS e Android, então qualquer pessoa que chegar na sua casa pode só deixar o celular carregando enquanto vocês conversam.

    Bom, sobre a velocidade e usabilidade desta da Elgin em particular. Não é nada rápida, é realmente lenta mas funciona e vai deixar seu celular com carga total enquanto você dorme. As bases de carregamento sem fio não são para serem como carregadores de fio, a proposta é a praticidade e para recarregar seu celular para o dia seguinte ou quando ele já tem alguma boa carga e pode ser bom ter um pouquinho mais de carga. Não faz sentido comprar um carregador sem fio pensando em velocidade! Nunca foi essa a proposta.

    Quando você acordar seu celular vai estar carregado, ainda que demore 5, 6 ou 8 horas para chegar à carga total (depende do tamanho da bateria do celular também, claro).

    A velocidade de carregamento aqui também não é suficiente para atingir o carregamento sem fio rápido, é uma base bastante simples com a proposta de deixar seu celular carregado quando você acordar.

    Mas é isso, funciona realmente bem para você simplesmente deixar na base de carregamento e ir deitar.

    O cabo da luminária é Micro USB, infelizmente. É um ponto positivo que ele não vem grudado dentro do dispositivo, mas ser Micro USB não é legal, esse cabo está muito difícil de ser encontrando e por motivos lógicos. A indústria já está a anos no USB Tipo-C, é um padrão que ajuda o compartilhamento de cabos e aqui seria muito importante para o caso de o cabo estragar.

    Caixa de som Bluetooth

    Quer colocar algo pra tocar enquanto se arruma pra dormir? Quer colocar um podcast pra rodar enquanto pega no sono? Quem sabe quer só meditar com algum som ambiente ou colocar sons de chuva para dormir. Pois é, essas são algumas das possibilidades com uma luminária com caixa de som Bluetooth.

    Claro, aqui não estamos, e não faz sentido exigir isso, falando de uma caixa de som robusta, ainda assim ela tem volume compatível com a proposta e uma qualidade que não a deixa parecer um simples radinho. É um som aceitável e alinhado com o que o produto promete.

    Não espere graves, fidelidade de áudio nem nada nesse sentido. É uma saída de som e funciona muito bem, consegue ter mais volume que a maioria dos smartphones e pode carregá-los enquanto executa algum áudio através deles. Você pode colocar um podcast pra rodar enquanto se prepara para dormir e seu celular já está na base sem fio carregando.

    Além disso, a conexão Bluetooth funciona perfeitamente. Assim que você conecta na tomada o canal é criado, basta procurar pela Lumi Play, parear e pronto.

    Vale a pena?

    A ideia é genial, o uso é excelente, tem alguns pontos para melhorar mas acredito que vale a pena sim. Por ser um produto diferenciado e não ter um preço tão alto pode quebrar um galho e trazer um pouco de conforto e praticidade para o seu dia a dia.

    Eu me apeguei bastante à ideia e gostaria muito de ver essas questões apontadas aqui sendo aprimoradas numa próxima versão que aí sim seria o produto perfeito. Mas pelos R$150 que está custando está valendo sim, já que há bases de carregamento sozinhas que custam isso, caixas de som Bluetooth nessa faixa e mesmo luminárias. Claro que ela faz tudo de forma simples sem grande eficiência, mas ainda assim pode ser interessante como conforto e pelo bom custo-benefício.

    Luminária 3 em 1 Lumi Play

    Prática e extremamente útil, além de luminária a Lumi Play da Elgin é carregador sem fio e caixa de som Bluetooth. Leve 3 em 1 com um excelente preço, acabamento moderno (fácil de combinar com diversos cômodos) e com qualidade de construção incrível.

    Share.