Desde o início de 2023, as impressoras 3D da série K1 da Creality desencadearam uma enorme febre entre os consumidores, graças à sua super velocidade de 600mm/s e experiência pronta para uso. Seis meses depois, a Creality traz outro marco – o K1C, que aprimora o popular K1 com um sistema de extrusão confiável, melhor compatibilidade de filamentos, uma câmera AI, um filtro de ar e muito mais. Esta nova máquina prosumer é o verdadeiro campeão de velocidade e habilidades.

    Cabeçote Otimizado para Impressão de Fibra de Carbono
    O K1C apresenta um kit extrusor todo de metal, ostentando 1000h de extrusão sem obstrução. Reforçado por uma mola de suporte e um êmbolo de esfera, o extrusor garante uma aderência firme ao filamento que não afrouxa. Ao mesmo tempo, o bico “Unicórnio”, integrado com o bloqueio térmico, impede o avanço do calor e pode ser trocado facilmente com uma mão. Melhor ainda, o bico é revestido com aço endurecido. Assim, ele pode lidar com filamentos preenchidos com fibra de carbono, como PLA-CF e PETG-CF, amplamente utilizados na impressão industrial por sua força mecânica e estabilidade dimensional. Falando francamente, o K1C é tão capaz quanto uma impressora 3D profissional.

    O K1C leva o excelente sistema de resfriamento do K1 ainda mais adiante. Os ventiladores de resfriamento do hotend e da peça no cabeçote agora são balanceados dinamicamente, por isso são menos propensos a balançar, minimizando o efeito de eco ou fantasmas.

    Experiência Pronta Para Uso Sem Decepções
    O K1C vem pré-montado para conectar e usar. O guia de inicialização opera como se você estivesse ligando um novo smartphone. Em seguida, a auto-calibragem prepara o nivelamento e tudo o mais para você. Chega de testes frustrantes com papel. Para permitir que mais usuários aproveitem o poder da inteligência artificial, o K1C vem de fábrica com uma câmera AI que pode monitorar a impressão para você e irá alertá-lo ativamente se ocorrer um erro. Também é ótimo para monitoramento em tempo real e filmagem em time-lapse.

    O K1C promete uma experiência de impressão extremamente agradável. Sempre que você quiser silêncio, basta mudar para o modo silencioso, onde o ruído é inferior a 45dB, apenas tão alto quanto virar páginas de um livro. Enquanto isso, o filtro de carbono ativo embutido purifica compostos e partículas provenientes de filamentos fundidos. Assim, os usuários podem ficar tranquilos para viver e trabalhar dia e noite no mesmo lugar com seu K1C.

    Já mencionamos que, quando uma impressão individual falha na impressão em lote, você pode simplesmente excluí-la do lote, para que outras impressões possam continuar sem ser afetadas? Essa é outra característica incrível. A impressora também é mais segura com a dobradiça amortecedora e almofadas de amortecimento pré-instaladas. O K1C é como um amigo atencioso. Não vai incomodá-lo quando você estiver concentrado em outras coisas. Mas quando você precisa do seu apoio, ele não medirá esforços.

    Ecossistema de Hardware e Software Superb
    O K1C possui muitos acessórios opcionais de qualidade. Tanto o hardware quanto o software do K1C são de código aberto. O Creality OS, baseado em Klipper, habilita funções avançadas como avanço linear e permite que qualquer pessoa o personalize. Além disso, o fatiador Creality Print apresenta resfriamento inteligente, retração ideal, suportes finos em árvore, etc. Também permite aos usuários gerenciar uma fazenda de impressão de forma eficiente via LAN. Com o Creality Cloud, você pode obter um vasto número de modelos 3D gratuitos e desfrutar da impressão em nuvem.

    Disponibilidade
    Para revendedores, distribuidores, o produto agora pode ser adquirido da Creality.
    Para usuários, as primeiras grandes quantidades de K1C chegarão ao Brasil no final de fevereiro.

    Share.