Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

    O Google lançou a versão de testes Android 15 Developer Preview 2. A atualização para o sistema operacional conta com diversas correções de erros e bugs, mudanças visuais e novidade para limitar o funcionamento de apps.

    Com a nova versão do Android o Google vai adicionar uma opção nativa no sistema para arquivar aplicativos. A novidade vai estar presenta na página de informação do app, ao lado de desinstalar, e deve impedir que o programa opere em segundo plano e use recursos do sistema:

    Página de infos de apps do Android 15 com arquivamento de aplicativosPágina de infos de apps do Android 15 com arquivamento de aplicativos
    Reprodução / 9to5Google

    O Android 15 Developer Preview 2 conta com uma nova tecnologia de compartilhamento de áudio. Essa novidade vai permitir que os usuários compartilhem o que estão escutando com outras pessoas, que possuem fones compatíveis:

    Modo de compartilhamento de áudio do Android 15Modo de compartilhamento de áudio do Android 15
    Reprodução / 9to5Google

    As configurações dos celulares com Android 15 estão recebendo novidades com o Developer Preview 2. O Google está planejando introduzir leves mudanças visuais nas configurações.

    A nova versão do Android 15 também conta com aprimoramentos para a tela de bloqueio. Com o Google alterando o texto da tela de “insira o seu pin” para “insira o PIN”. O texto também ficou um pouco maior:

    Mudanças na tela de bloqueio do Android 15Mudanças na tela de bloqueio do Android 15
    Reprodução / 9to5Google

    O Google está adicionando um modo de alta qualidade (HQ) para usuários que usam seus celulares Pixel como webcam. Com isso, os celulares com Android 15 Developer Preview 2 podem ter um aumento de qualidade e nitidez nas imagens capturadas como webcam.

    Com a atualização os Pixels no modo webcam vão solicitar uma autenticação para alternar entre os modos USB.

    O Google deve revelar o Android 15 durante o Google I/O 2024. Que neste ano vai acontecer em 14 de maio. Espera-se que a nova versão do sistema operacional conte com uma maior integração com recursos de IA, além de melhorias de navegação e novas funcionalidades.

    Você pode ver as principais novidades esperadas no Android 15 neste link.

    Fonte: 9to5Mac

    Share.