O WhatsApp vai permitir o bloqueio de mensagens de desconhecidos. De acordo com informações do portal WaBetaInfo, especializado nas novidades do mensageiro, o novo recurso está disponível na última versão Beta do Whats.
A intenção é ajudar a reduzir a quantidade excessiva de spam na plataforma. O bloqueio de mensagens de números desconhecidos no WhatsApp também vai oferecer um pouco mais de paz ao usuário, que não ficará recebendo mensagens intrusivas todos os dias.
Além do bloqueio de mensagens, o WhatsApp está sempre testando novidades em sua versão beta. Dentre elas, o mensageiro da Meta estuda mudar a cor das bolhas do bate-papo, gerenciar figurinhas em massa e reações rápidas com emojis.
Como é possível ver na imagem do WaBetaInfo, as configurações do WhatsApp vão oferecer uma opção para o bloqueio de mensagens de números desconhecidos. Na descrição da função, o recurso vai “melhorar a performance do dispositivo e bloquear mensagens se elas excederem um certo número“.
Atualmente, não há qualquer informação sobre a possível data de lançamento da novidade do Whats. Do mesmo modo, a descrição da ferramenta de bloqueio de mensagens do WhatsApp deixa claro o seguinte: “bloquear mensagens de contas desconhecidas se excederem um certo volume“.
Ou seja, ativar a função não vai impedir você de receber um recado importante de algum amigo que perdeu o contato. Os testes possuem como objetivo impedir o spam excessivo, de contas que ficam disparando mensagens para inúmeros usuários simultaneamente e podem, todos os dias, aparecer na sua caixa de mensagens.
Leia Mais:
- WhatsApp conquista 100 milhões de usuários ativos nos EUA
- Meta suspende IA generativa no Brasil após veto da ANPD
- Como colocar música no Status do WhatsApp
A descrição da Meta destaca o recurso como uma forma de proteger a conta do usuário, além de melhorar a performance do dispositivo. Não há qualquer informação sobre quantos envios são necessários para ativar o bloqueio de mensagens no WhatsApp. De qualquer forma, o recurso é interessante e vai chegar como uma bela novidade no aplicativo.
Como já é comum na versão beta, primeiro a Meta vai testar com apenas alguns usuários a função. Quando ela estiver 100% pronta e livre de erros, uma versão oficial será disponibilizada, aos poucos, em todas as regiões. O processo de testes até a versão final costuma demorar alguns meses, mas deve acontecer ainda este ano.
Fonte: WaBetaInfo