Créditos: Solen Feyissa/Unsplash

    Os usuários do Instagram tomaram um susto nesta última quinta-feira (21) ao serem desconectados das próprias contas. Antigo Twitter, o X foi inundado de publicações que falavam sobre dificuldade de permanecerem online e sendo surpreendidos com “Sua conta foi desconectada”.

    Leia mais

    A falha foi detectada em aparelhos de diversos sistemas operacionais, derrubando usuários que estavam tanto em dispositivos Android quanto em iOS. O problema parece já ter sido normalizado na manhã desta sexta-feira (22), mas deu bastante dor de cabeça para os usuários.

    Foto: Reprodução/Downdetector

    Plataforma responsável por monitorar a estabilidade de serviços online, o Downdetector registrou um pico de 1.378 reclamações às 20h02. Um pouco mais tarde, às 21h45, um novo pico foi registrado com 1.747 notificações passando por problemas. Os primeiros registros são de 19h32.

    Relatos apontaram um aumento nas buscas por soluções no Google Trends, onde termos como “Instagram desconectando sozinho”, “você foi desconectado do Instagram” e “Instagram deslogou sozinho” ganharam destaque. A incidência dessas pesquisas cresceu significativamente nas últimas quatro horas, evidenciando a extensão do problema.

    O Downdetector destacou três ocorrências durante a noite desta quinta-feira, sendo uma delas a de maior incidência. Do pico de problemas relatados, 66% correspondia a falhas ao “acessar o aplicativo móvel”. Logo depois, 30% dos usuários alegavam problema de login. Outros 4% estavam com problemas para publicar postagens.

    Foto: Souvik Banerjee/Unsplash

    O impacto da instabilidade não se limitou a um grupo específico, atingindo uma ampla faixa de perfis, desde contas pessoais a empresariais. A sorte, no entanto, é que tudo voltou ao normal com o passar das horas. Nas últimas horas o pico de notificações foi de 223.

    Isso sugere que o problema de conta desconectando foi parcialmente resolvido no Instagram. Diversos portais entraram em contato com a rede sociais para saber o motivo das falhas apresentadas, mas não foram respondidos. Dessa forma, não se sabe o que levou ao problema que atingiu milhares de contas da plataforma.

    Fonte: G1

    Share.