Talvez seja a hora de admitir que Cyberpunk 2077 conseguiu deixar para trás seu passado sombrio e entregou a coroa de pior experiência de jogo a The Day Before, aguardado jogo MMO que buscaria inspirações em mundo pós-apocalíptico com direitos a zumbis e uma jogatina de mundo aberto.

    Ledo engano. De lá para cá, o game já conseguiu uma nota bem baixa na Steam além de ter ficado indisponível para comprar no site após uma grande movimentação dos jogadores para que a página de vendas do jogo fosse retirada de lá.

    Publicidade.

    Mas o que causaria uma ira tão grande da comunidade gamer? O que The Day Before fez demais para ser punido como se não fosse como qualquer outro jogo?

    Existe um motivo para The Day Before ser um alvo de tantas polêmicas.

    O último trailer do jogo apresentou uma série de semelhanças suspeitas com outros vídeos de obras muito populares como Cyberpunk 2077, GTA 5 e Red Dead Redemption 2. Além de algumas semelhanças visuais, os clipes montados pelo canal do Randomly no YouTube, mostram que as linhas de diálogo na narração são as mesmas ditas nos jogos mencionados.

    Esta não foi a primeira vez que a Fntastic foi acusada de plagiar o trabalho de outros títulos. Uma matéria do portal parceiro 3DJuegos mostrou uma compilação de cópias de The Day Before: Jogabilidade copiada de um trailer de zombies do Black Ops Cold War; 5 veículos copiados de The Last of Us 2 e, claro, a semelhança entre as capas dos jogos; Screenshot praticamente idêntica a de The Division; Etc.

    O game era prometido como um MMO de mundo aberto com elementos de exploração intensos dos quais os jogadores poderiam tirar proveito em ambientes como florestas. Com a chegada do jogo no dia oficial, os jogadores tiveram um choque de realidade com o jogo entregado. Toda a promessa do jogo ambicioso foi reduzida a um material limitado com ambientes pequenos comparados ao prometido, sem o número de interações precisos da campanha do jogo.

    Isso sem contar os bugs que viralizaram de forma surpreendente nas redes.

    Nesta última segunda-feira, a farsa caiu e a desenvolvedora Fntastic admitiu todos os seus erros, decidindo assim fechar as portas.

    A Mytona, empresa responsável pela publicação do jogo, encerrou as vendas e anunciou que irá reembolsar integralmente os investidores. A companhia declarou que não terá nenhum ganho com o projeto e está em diálogo com a Fntastic para determinar o futuro de The Day Before.

    Share.