Se você acha que gerar imagens através de Inteligência Artificial (IA) já é algo datado, talvez esteja procurando um próximo passo para a evolução do que a tecnologia pode fazer por você.

    Uma tecnologia desenvolvida pela Github criou uma ferramenta capaz de dar movimentos estáticos para imagens já existentes. Desde uma foto, uma arte ou até mesmo um meme são capazes de ganhar movimentos por algumas frações de segundos.

    A novidade é uma iniciativa da gigante Alibaba que agora está disponível para todo o público.

    Em uma maneira de dizer, você poderá fazer o upload de uma selfie de instagram ou de uma simples arte e observar ela ganhar movimentos realísticos em apenas alguns segundos. Apesar de ainda estar em seus testes, já é possível ter uma demonstração do poder da ferramenta acessando o link da Stable Video Diffusion.

    Como transformar sua imagem em vídeo com movimentos?

    Antes de mais nada, acesse o link https://replicate.com/stability-ai/stable-video-diffusion e solte sua imagem na opção “Drop a File or click to upload”.

    É só esperar alguns segundos até que o vídeo comece a carregar e a imagem ganhará movimento no quadro direito.

    Se o resultado for do seu gosto, é possível baixar indo na opção “Fazer o download”.

    Para fazer a conversão, a ferramenta utiliza um programa de poses chamado Pose Guider que inicia uma codificação de sequências, e a partir delas dá movimento aos estilos de imagens. Após isso, o movimento é aplicado na imagem e o Denoising UNet retira o ruído que o movimento artificial cria no vídeo, removendo os estáticos e substituindo por algo mais artificial.

    O programa já trouxe inovarias para a área de influencers digitais, conforme apresentado por uma agência de modelos espanhola que apresentou a estampa da sua marca, Aitana López que fatura US$ 11 mil posando em fotos. A empresa então lança a pergunta: sendo capaz de se mover também, quanto Aitana ganharia?

    Share.