Créditos: Divulgação/TCL

    A TCL anunciou nesta semana o lançamento de mais um produto para o mercado de realidade aumentada. Os óculos AR Nextwear S Plus é a nova versão do antigo Nxtwear S, garantindo uma experiência de visualização de imagens superior com telas OLED de 120 Hz.

    Entre os destaques do novo dispositivo da TCL está o fato dele conseguir se conectar com dispositivos compatíveis, como smartphones e consoles. Isso é possível por meio de uma porta USB-C ou com adaptadores específicos.

    Dessa forma, isso permite aos usuários desfrutar de filmes, jogos e aplicativos em uma tela virtual equivalente a 215 polegadas, vista a seis metros de distância. Além disso, os óculos oferecem uma resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para imagens 2D e uma impressionante resolução de 3840 x 1080 pixels para conteúdo 3D.

    Foto: Divulgação/TCL

    Um dos principais avanços do Nxtwear S Plus em relação ao modelo anterior é a melhoria na qualidade da imagem. A nova versão apresenta um brilho de 600 nits, superando os 400 nits do Nxtwear S e proporcionando cores mais vivas e contrastes mais nítidos. Além disso, a taxa de atualização de 120 Hz assegura uma visualização mais suave.

    Com o objetivo de garantir mais conforto aos usuários, o Nxtwear S Plus chega com apenas 87 gramas. Isso é importante para quem deseja usar o óculos por períodos prolongados.

    Foto: Divulgação/TCL

    O preço dos Nxtwear S Plus é de US$ 399, colocando-os como uma opção competitiva no mercado de AR, especialmente quando comparados a dispositivos mais caros. Principalmente se considerar que o Apple Vision Pro está disponível por um preço um tanto quanto salgado.

    Por mais que o valor fique em torno de R$ 1,9 mil de acordo com a cotação atual, não há previsão de lançamento para o mercado brasileiro. Além disso, o valor final pode sair um pouco mais do que o esperado em função dos adaptadores que possam ser necessários se quiser interagir com outros dispositivos.

    Fonte: Techradar

    Share.