Apple Vision Pro em uso / Vision Pro voos
    Créditos: Divulgação/Apple

    Uma companhia aérea especializada em voos executivos causou impacto no mercado ao anunciar que oferecerá aos passageiros a experiência do Apple Vision Pro em rotas selecionadas. A iniciativa destaca a aposta da empresa em inovação e entretenimento de alto nível.

    A Beond, autointitulada a primeira companhia aérea do mundo focada em lazer premium, é conhecida por disponibilizar assentos que se transformam em camas. Iniciando operações em novembro passado, todas as suas rotas têm origem ou destino nas Maldivas.

    Apple Vision Pro: veja a lista de games otimizados e imersivos do headset

    Segundo declarações de Tero Taskila, CEO da Beond, além de filmes e jogos, o dispositivo contará com “imagens verdadeiramente incríveis” para “apresentar destinos e atividades impressionantes nas Maldivas.

    A experiência no voo irá gerar antecipação nos passageiros antes mesmo da chegada ao arquipélago. Oferecer o Apple Vision Pro dá mais um passo em nossa visão de fornecer viagens premium do início ao fim“, acrescentou Taskila.

    Não surpreende que a startup, que acaba de receber sua segunda aeronave, seja a pioneira na adoção do Vision Pro. Durante o lançamento do óculos de realidade virtual, a Apple destacou seu potencial de uso em aviões. O popular YouTuber de tecnologia, Marques Brownlee, mencionou que usar o Vision Pro em voos era o aspecto que mais lhe animava.

    Apple diz que já tem mais de mil apps dedicados ao Apple Vision Pro

    Contudo, alguns usuários relataram problemas ao tentar utilizar o dispositivo no ar, como enjoo e falhas de rastreamento. Outro ponto relevante é a autonomia de bateria do Vision Pro, de apenas 2 horas e meia, enquanto o voo mais curto da Beond dura o dobro disso.

    Vale lembrar que as aeronaves Beond usam iPads como sistema de entretenimento, ao invés de telas individuais nos assentos. A partir de julho, será lançada uma rota de Dubai para as Maldivas, concorrendo com a Emirates. Diante de companhias que oferecem primeira classe com telas enormes, apostar no Vision Pro poderá ser um diferencial considerável.

    Fonte: Beond

    Share.