Prédio da Samsung
    Créditos: Babak Habibi no Unsplash

    A OpenAI vem se destacando no setor de software com inteligência artificial (IA) e pode estar se preparando para expandir seus investimentos em hardware. Segundo a Reuters, o CEO da empresa vai se reunir com a Samsung Electronics e a SK Hynix para a produção de semicondutores especializados para processamento de IA.

    O portal destaca que a empresa está tentando arrecadar bilhões para criar um empreendimento onde as fundições de chips são parceiras da OpenAi. Por isso Sam Altman, CEO da empresa de IA, está na Coreia do Sul para se reunir com as maiores fabricantes de semicondutores do país.

    A parceria com a Samsung e SK é fundamental para os planos da OpenAI em fazer semicondutores próprios para inteligência artificial. Isso porque ambas as empresas fazem chips HBM (High Bandwidth Memory), usados para computação de alto desempenho e IA.

    O SamMobile destaca que, enquanto a SK faz apenas chips de memória, a Samsung é capaz de produzir uma série de produtos para IA. Na Samsung, Altman deve se reunir com membros das divisões Foundry (semicondutores), Memory (memórias) e System LSI (SoCs).

    O site destaca que uma parceria com a Samsung pode ser fundamental nos planos da OpenAI em hardwares para inteligência artificial. Isso porque a fabricante é uma das três únicas no mundo que produz semicondutores com litografia menor que 7 nm.

    Logo da empresa de inteligência artificial OpenAILogo da empresa de inteligência artificial OpenAI
    Divulgação OpenAI

    Recentemente a SK Hynix anunciou que pretende ser um “fornecedor total de memória de IA”. Investindo cada vez mais na produção de hardwares para tarefas pesadas, incluindo inteligência artificial.

    A Samsung e a SK Hynix não comentaram sobre a suposta reunião com a OpenAI.

    Fonte: Reuters Via: SamMobile

    Share.