Positivo lança tablet Vision Tab 10 com opção de teclado integrado
    Créditos: Divulgação/Positivo

    A fabricante brasileira Positivo apresentou ao mercado nacional um novo tablet com Android. Trata-se do modelo Vision Tab 10, que já está disponível para compra.

    Segundo a marca, o modelo foi “inspirado” pelo Vaio TL10, um tablet que é desenvolvido e comercializado pela própria Positivo em parceria com a tradicional marca japonesa. A ideia é que ele seja voltado para “performance elevada, múltiplas conexões e foco em produtividade e mobilidade a preço mais acessível”.

    Um dos destaques desse lançamento é a opção de capa com teclado de conexão física, em uma entrada magnética que fica próxima à câmera traseira do aparelho. Desse modo, você não precisa de um periférico com conexão Bluetooth.

    Além disso, o painel de 10,1 polegadas conta com a tecnologia full lamination screen. Isso significa que o display é totalmente laminado, sem ar entre as camadas. Na prática, isso reduz de forma considerável o reflexo, além de melhorar o brilho e a visualização do conteúdo.

    “Existe uma grande demanda do mercado por tablets de bom desempenho e queremos democratizar o acesso a esses produtos. (…) A companhia já conta com notebooks da linha Vision e agora amplia essa linha de produtos para tablets com foco em eficiência, produtividade e mobilidade, características cada vez mais buscadas pelo consumidor”

    Cristiano Carvalho de Freitas, diretor de Negócios de Mobilidade da Positivo Tecnologia

    O tablet tem ainda um design com bordas finas e arredondadas para melhorar a experiência de consumo de conteúdo. Já o acabamento é no formato leather feeling, em uma textura que a marca diz ser “suave e agradável ao toque”.

    Especificações técnicas

    • Sistema operacional: Android 13
    • Processador: UniSOC octa-core 2x 1.6 GHz (Cortex-A75) + 6x 1.6 GHz (Cortex-A55)
    • RAM: 4 GB
    • Armazenamento interno: 128 GB (suporta micro SD de até 1 TB)
    • Tela: IPS LCD de 10.1 polegadas de 1280 x 800 pixels
    • Câmera traseira: 13 MP
    • Câmera frontal: 5 MP
    • Bateria: 6000 mAh (10W)
    • Conectividade: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/AC, Bluetooth 5.0, 4G
    • Peso: 500g

    De acordo com a Positivo, o Vision Tab 10 pode ser útil no período de volta às aulas, para trabalhar ou simplesmente consumo de entretenimento. O Positivo Vision Tab 10 tem ainda 4G e Wi-Fi como opções de conexão, além de dois alto-falantes estéreo na parte frontal.

    No final do ano passado, a companhia já havia apresentado um notebook da linha Vision para ser usado em trabalho remoto.

    O Positivo Vision Tab 10 já está disponível em território brasileiro, inclusive no site da fabricante. No lançamento, o tablet custa R$ 1.299 na versão com a Capa Teclado Inteligente e R$ 1.099 no modelo sem o acessório. Esses valores podem ficar mais baixo dependendo das condições e modalidades de pagamento escolhidas.

    Fonte: Positivo

    Share.