Spotify e Snapchat nova lente
    Créditos: Snapchat/Spotify

    O Spotify e Snapchat anunciaram, nesta quinta-feira (1), o lançamento da lente Share Track Lens para compartilhar músicas. Agora, os usuários poderão compartilhar com seus seguidores no snapchat suas músicas favoritas de formas novas e divertidas.

    De acordo com o comunicado do Spotify e Snapchat, as lentes de realidade aumentada da rede social permitem que os usuários transformem suas aparências e planos de fundo. Ao compartilhar faixas de música entre os aplicativos, você pode colocar você e seus amigos em destaque.

    Quer seja a sua música de assinatura ou um novo single que você não consegue parar de tocar, a música que você adora ouvir faz parte de quem você é

    Spotify

    spotify e snapchat lentespotify e snapchat lente
    CRÉDITOS: Spotify

    O Share Track Lens permite ao usuário capturar o mundo ao seu redor com a câmera Snapchat, incluindo posteriormente uma música do Spotify. Após compartilhar, a lente vai gerar as informações da faixa com um link clicável. Abaixo você confere como usar a ferramenta:

    USE O SHARE TRACK LENS DO SPOTIFY E SNAPCHAT:

    • Certifique-se de que seu aplicativo móvel Spotify e Snapchat estejam atualizados.
    • Abra o Spotify e selecione uma faixa que deseja compartilhar.
    • Abra o menu de compartilhamento no Spotify e clique no ícone Lente do Snapchat.
    • O Lens irá gerar e aplicar as informações da faixa no Snapchat.
    • Crie seu Snap e compartilhe.

    O aplicativo de música possui milhares de músicas, mas recentemente perdeu a discografia de alguns nomes famosos como Djavan e John Lennon. Além disso, a companhia demitiu 17% dos funcionários, incluindo o CFO.

    A plataforma também investe em novidades e testa ferramenta capaz de gerar playlist por uma IA. A novidade entre Spotify e Snapchat é mais um recurso que amplia o uso das redes sociais. Em comunicado, a companhia afirmou o seguinte: “Quer seja a sua música de assinatura ou um novo single que você não consegue parar de tocar, a música que você adora ouvir faz parte de quem você é“.

    A partir de hoje, este recurso está sendo implementado globalmente para usuários de Android e iOS. Para mais informações, basta acessar o blog oficial do plataforma de streaming, chamado For the Record.

    Fonte: For the Record

    Share.