Poco M6 Pro: marca lança versão apenas 4G de smartphone intermediário
    Créditos: Divulgação/Poco

    A fabricante Poco, que é uma subsidiária da Xiaomi, revelou nesta quinta-feira (11) um novo smartphone. Trata-se de uma variante do Poco M6 Pro, que será comercializado globalmente pela empresa.

    O modelo intermediário se diferencia da versão revelada para o mercado indiano por ter apenas conectividade 4G, enquanto o Poco M6 Pro revelado em agosto de 2023 suporta também redes móveis padrão 5G. Por essa diferença, espera-se que essa variante também seja mais acessível em preço.

    Fonte da imagem: Divulgação/Poco

    O display é um dos destaques do aparelho, com proteção Gorilla Glass 5 e taxa de atualização de 120 Hz. O desbloqueio por biometria está posicionado sob a tela e o painel abriga ainda uma câmera frontal de 16 MP para selfies.

    Além disso, o sistema operacional já é o HyperOS. Essa é a plataforma desenvolvida pela Xiaomi para competir diretamente com o Android e que já foi inserida em alguns modelos recentes também das submarcas Redmi e Poco.

    Especificações técnicas

    • Sistema operacional: HyperOS
    • Tela: AMOLED de 6,67 polegadas Full HD+
    • Processador: MediaTek Helio G99-Ultra
    • RAM: 8 GB ou 12 GB
    • Armazenamento interno: 256 GB ou 512 GB
    • Câmeras traseiras: 64 MP (sensor principal), 8 MP (ultrawide) e 2 MP (macro)
    • Câmera frontal: 16 MP
    • Bateria: 5.000 mAh (67W)
    • Medidas: 161,1 x 74,9 x 7,98 mm
    • Peso: 179g

    Já o esquema traseiro de câmeras inclui um sensor com estabilizador óptico de imagem e um recurso chamado Film Camera. Ele adiciona uma série de filtros automáticos nas imagens e facilita o compartilhamento delas via redes sociais.

    O aparelho tem certificação IP54 contra impermeabilidade e partículas de poeira. Além disso, o modelo inclui as tecnologias NFC e infravermelho, além de trazer uma conectividade USB-C para transferência de arquivos ou recarga.

    Para além da versão 4G do Poco M6 Pro, a fabricante confirmou no mesmo evento a chegada da família top de linha Poco X6. Em dezembro de 2023, a marca já havia revelado outro celular, o Poco M6.

    A Poco ainda não confirmou a data de lançamento da versão global do Poco M6 Pro e nem as faixas sugeridas de preço. É provável que essa versão chegue oficialmente ao Brasil, embora o modelo com 5G possa ser adquirido por meio de importações.

    O modelo será vendido nas cores preta, azul e roxa com duas opções de configuração: 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno ou 12 GB de RAM e 512 GB de espaço.

    Fonte: Poco

    Share.