MediaTek anuncia seus primeiros produtos com certificação Wi-Fi 7
    Créditos: Misha Feshchak/Unsplash

    A MediaTek revelou durante a apresentação na CES 2024 nesta semana a chegada de uma série de produtos já certificados pela Wi-Fi Alliance Wi-Fi CERTIFIED 7. A ideia é conseguir avançar ainda mais na conectividade sem fio, melhorando a experiência e o uso da internet.

    Os novos dispositivos apresentados pela MediaTek são equipados com chipsets MediaTek Filogic Wi-Fi CERTIFIED 7. Eles são responsáveis por abrangir uma série de produtos da fabricante, incluindo gateways residenciais, roteadores mesh, televisões, dispositivos de streaming, smartphones, tablets e laptops.

    Vice-presidente corporativo da MediaTek, Alan Hsu destacou o compromisso da empresa em liderar o desenvolvimento de padrões tecnológicos e na criação de produtos que os utilizem.

    “O recente anúncio de nossa família de soluções de chipset Wi-Fi CERTIFIED 7 nos permitiu trabalhar com a Wi-Fi Alliance para fornecer ambientes de teste para dispositivos tanto no ponto de acesso quanto no lado do cliente, agilizando o processo de certificação de produtos para os fabricantes”, disse.

    Foto: Compare Fibre/Unsplash

    Em relatório divulgado nesta semana, a empresa afirmou que trabalhou em colaboração junto à Wi-Fi Alliance no banco de testes de certificação do Wi-Fi 7. Isso permitiu com que eles conseguissem desenvolver os chipsets Filogic 880, 860, 380 e 360.

    Contudo, esta não foi a única parceria firmada pela MediaTek para o desenvolvimento dos produtos. Isso porque eles também contaram com a colaboração de outros parceiros fabricantes, como Asus, Buffalo, Hisense Visional Technology, Lenovo, Lumen, TCL e TP-Link.

    Nobuhiro Tamura, diretor e membro do conselho da BUFFALO INC., enfatizou a importância da rápida integração da mais recente tecnologia Wi-Fi em seus produtos no Japão. Líderes de outras empresas citadas anteriormente também seguiram pelo mesmo caminho.

    Fonte: MediaTek

    Share.