IA vai ajudar celulares samsung galaxy no resumo de textos
    Créditos: Samsung

    A Samsung e a Microsoft trabalham em conjunto e buscam oferecer aos smartphones Samsung Galaxy uma ferramenta de IA capaz de resumir textos. De acordo com comunicado, a tecnologia do Microsoft Copilot será implementada em diversos modelos Galaxy da sul coreana.

    Porém, para utilizar IA será necessário conectar o seu smartphone Galaxy no Galaxy Book 4, através de uma mesma conta da Microsoft. Com o aplicativo do Windows no Android e o Microsoft Phone Link, será possível solicitar ao Copilot o resumo dos textos recebidos no seu Samsung Galaxy.

    samsung galaxysamsung galaxy
    CRÉDITOS: Samsung

    O auxílio da IA vai ajudar quem recebeu muitas mensagens e não possui tempo para ler todas. Com o Microsoft Copilot e o Galaxy Book 4 será possível resumi-las. Porém, o processo é ligeiramente complexo: é necessário um celular Galaxy, um notebook Galaxy Book 4 e uma conta da Microsoft.

    Do mesmo modo, a IA vai permitir ao usuário procurar diversas informações, como recomendações de restaurantes feitas no grupo de mensagens, ou informações chave como por exemplo: pesquisar quem falou nas mensagens se quer ir em determinado local.

    Por enquanto, a Samsung não divulgou quais smartphones Galaxy vão receber o Copilot. Não sabemos se a inteligência artificial estará disponível somente nos modelos mais recentes dos dispositivos, ou se a empresa sul coreana planeja um lançamento mais amplo da novidade.

    A Samsung já deixou bem claro a sua intenção de transformar o Galaxy S24 no smartphone da IA. Em breve, o dispositivo vai receber seu anúncio oficial no evento Unpacked. De qualquer forma, é interessante ver a companhia trazendo novidades de inteligência artificial em mais modelos, mesmo que para usar você precise de um Galaxy Book 4.

    O Microsoft Copilot nos celulares Samsung Galaxy deve chegar durante os próximos meses. Em outra oportunidade, a fabricante deve anunciar quais modelos vão receber a ferramenta e as regiões onde o serviço estará disponível.

    Fonte: Wccftech, Newsroom

    Share.