Celular Oppo Find X7 Ultra tem ótimo conjunto de câmeras da Hasselblad
    Créditos: Divulgação/Oppo

    A fabricante chinesa Oppo apresentou um novo smartphone de topo de linha para o mercado global. Trata-se do modelo Oppo Find X7 Ultra, que se destaca pelo conjunto de câmeras.

    Para além da fotografia, o dispositivo inclui uma tela de 6,82 polegadas padrão OLED e de resolução QHD+. Para jogos e consumo de conteúdo, há uma taxa de atualização de 120 Hz e até 4.500 nits de pico de brilho.

    O processador é o Snapdragon 8 Gen 3, atual modelo mais poderoso da Qualcomm, que roda ao lado de até 16 GB de RAM padrão LPDDR5X e até 512 GB no protocolo UFS 4.0. A bateria é de 5.000 mAh, com recarga de 100 W (via cabo) ou 50 W (sem fio).

    O diferencial do dispositivo, entretanto, está mesmo no conjunto traseiro de câmeras. Toda a fotografia é novamente construída pela empresa especializada Hasselblad.

    O Find X7 Ultra é o primeiro aparelho premium que inclui duas lentes periscópicas, ambas de 50 MP. Esse tipo de câmera é mais econômico em espaço, além de permitir um maior zoom.

    Uma dessas câmeras tem zoom de 6 vezes, enquanto a outra inclui uma aproximação de 3 vezes. Ambas incluem um estabilizador óptico de imagem e a garantia da empresa é de que há um mínimo de perda de qualidade na aproximação.

    A câmera wide é uma Sony LYT-600 de uma polegada de tamanho, permitindo maior absorção de luz e incluindo um estabilizador de imagem embutido. Já a lente ultra-wide, que é a LYT-600 da mesma fabricante, tem distância focal de 14 mm.

    Em termos de software, o celular apresenta o Master Mode, uma configuração para que fotógrafos mais exigentes tenham acesso a vários recursos da câmera. Em breve, o aparelho terá suporte para retratos em RAW de até 16 bits.

    O Oppo Find X7 Ultra será vendido por enquanto apenas na China, sem informações sobre a disponibilidade global. O modelo existe nas cores Ocean Blue (azul), Sepia Brown (marrom) e Tailored Black (preta).

    Os preços ficam entre 5.999 yuan (cerca de R$ 4 mil em conversão direta de moeda) para a versão de 12 GB de RAM e 256 GB de memória e 6.999 yuan (aproximadamente R$ 4,7 mil) no modelo de 16 GB de RAM e 512 GB de espaço interno.

    Fonte: Oppo

    Share.