A bateria do Galaxy S24 Ultra superou a bateria do iPhone 15 Pro Max em teste de duração. Com 5.000 mAh de capacidade, o mesmo da última geração, a Samsung conseguiu melhorar a performance economia de energia do seu novo celular topo de linha.
Com chipset Snapdragon 8 Gen 3, proteção Gorilla Armor e sistema de câmeras robusto, o celular com IA da Samsung se posiciona como um dos melhores celulares de 2024. Nos testes do canal do YouTube XEETechCare, a bateria do Galaxy S24 Ultra apresentou 10h59 de vida útil, contra 10h20 do iPhone 15 Pro Max da Apple.
Conheça tudo sobre os novos celulares
premium e com IA da Samsung
O teste foi realizado com a reprodução constante de vídeos nas redes sociais. Enquanto um outro celular cronometrava o tempo e a duração, vídeos de plataformas como o TikTok drenavam a bateria do Galaxy S24 Ultra, iPhone 15 Pro Max, Pixel 8 Pro e Galaxy S23 Ultra.
Como podemos ver no vídeo do canal XEETechCare (abaixo), a disputa entre a bateria do Galaxy S24 Ultra e do iPhone 15 Pro Max começa acirrada. Porém, ao longo da reprodução, o novo topo de linha da Samsung começa, aos poucos, a se distanciar do dispositivo da Apple.
A bateria do Galaxy S24 Ultra ficou na primeira posição, o iPhone 15 Pro Max em segundo e o Google Pixel 8 Pro em terceiro.
CONFIRA A DURAÇÃO DAS BATERIAS APÓS TESTE:
- Samsung Galaxy S24 Ultra: 10h59min
- iPhone 15 Pro Max: 10h20min
- Google Pixel 8 Pro: 10h
- Samsung Galaxy S23 Ultra: 8h10min
É interessante ver o salto impressionante em performance entre o S24 Ultra e S23 Ultra. A bateria do Galaxy S24 Ultra durou quase três horas a mais do que a do Ultra da última geração. Como podemos ver nos testes do canal do YouTube, a nova geração Galaxy chegou com tudo.
No total, foram 2h49 min de ganho de autonomia entre as duas gerações. Por outro lado, a bateria do iPhone 15 Pro Max é de 4.441 mAh. A diferença entre as baterias dos dois modelos, com certeza justifica a superioridade do novo celular da Samsung.
De qualquer forma, ao utilizar a mesma bateria de 5.000 mAh da última geração, a companhia sul coreana mostrou que consegue aprimorar a eficiência do dispositivo.
Fonte: XEETechCare