Elon Musk confirma Tesla mais acessível em 2025
    Créditos: Tesla/Divulgação

    O bilionário e CEO da Tesla e SpaceX, Elon Musk, confirmou que uma nova geração do veículo elétrico do Tesla está em desenvolvimento. De acordo com ele, o novo modelo será mais acessível e deve chegar ao mercado em 2025.

    Além disso, ele prometeu um “sistema revolucionário de manufatura” para o veículo. Como a proposta é oferecer um Tesla mais avançado do que os demais “por uma margem significativa“, o suposto novo sistema de manufatura deve ajudar a reduzir os custos de produção.

    Sem Tesla: Lei pode impedir
    carros exclusivos de chegar ao Brasil

    Tesla mais acessível em 2025Tesla mais acessível em 2025
    Foto: Divulgação/Tesla

    As informações são do portal internacional Reuters, com base nos comentários de Elon Musk durante a última conferência com acionistas. O codinome do projeto é Redwood e a previsão do volume de produção é de 10 mil carros elétricos por semana.

    Enquanto o Robô da Tesla dobra camisetas, a Tesla bateu recorde com 1,8 milhão de entregas de veículos elétricos em 2023. O lançamento mais recente da empresa é o Tesla Cybertruck e a picape elétrica já está disponível no Brasil.

    Na conferência, Elon Musk destacou o início da produção do Tesla elétrico, codinome Redwood, para algum momento da segunda metade de 2025. “Nosso atual cronograma mostra que vamos iniciar produção perto do final de 2025, em algum momento a partir da segunda metade“.

    O carro elétrico mais acessível será fabricado na gigafactory de Austin, no Texas, Estados Unidos. Segundo ele, após o início da produção vai todo mundo “dormir na linha de produção“.

    Do mesmo modo, Elon Musk garantiu aos acionistas que o novo modelo de montagem será difícil de copiar. O sistema vai oferecer a Tesla uma vantagem competitiva em relação às demais empresas do segmento de elétricos. Ainda assim, o bilionário já informou aos acionistas que o crescimento do segmento em 2024 deve ser inferior ao crescimento de 2023.

    Caso as previsões de Elon Musk estejam corretas, a Tesla se prepara para um ano mais ‘comedido’ em 2024, mas vai chegar com tudo em 2025 e oferecer um veículo elétrico de ponta e mais acessível. Vamos ver se os planos darão certo, ou teremos um novo Cybertruck em produção.

    Fonte: Engadget

    Share.