Apple Vision Pro em uso
    Créditos: Divulgação Apple

    O headset Apple Vision Pro, com lançamento marcado para 2 de fevereiro, contará com uma demonstração de quase meia hora. Entretanto, a novidade estará disponível apenas nos Estados Unidos, a princípio.

    A experiência terá início no mesmo dia do lançamento, sendo necessário se registrar antes. As inscrições estarão liberadas a partir das 8h do dia 2, nas lojas da Apple. O valor do headset é de US$ 3.499 (R$ 17.016,34 na conversão direta).

    A previsão é que haja mais de uma dezena de unidades disponíveis para a demo em alguns estabelecimentos, enquanto outros podem ter apenas quatro. É possível que haja apenas 80 mil unidades disponíveis para venda inicialmente.

    Gabinete para exibição do Vision Pro nas lojas da AppleGabinete para exibição do Vision Pro nas lojas da Apple
    Gabinete para exibição do Vision Pro nas lojas da Apple | Reprodução Mark Gurman/X

    Além disso, para atender à demanda, a fabricante recebeu “centenas de funcionários em seus escritórios em Cupertino, Califórnia”, segundo informações da Bloomberg.

    Os clientes que tiverem acesso à demonstração terão seu rosto escaneado, a fim de determinar o tamanho do equipamento.

    Ainda segundo a Bloomberg, as lojas também terão lentes específicas para pessoas que usem óculos: haverá um dispositivo que escaneará a receita dos óculos. O objetivo é montar um kit com os acessórios adequados a cada usuário.

    Durante a demo de até 25 minutos, será possível visualizar imagens estáticas, imagens 3D (ou fotos espaciais) e vídeos 3D com clipes de animais selvagens e esportes, por exemplo.

    Os clientes que comprarem o dispositivo online não terão acesso à demonstração, mas podem usufruir do aparelho de digitalização facial a fim de receber o produto que mais se ajuste ao rosto.

    As almofadas do headset possuem dois tamanhos diferentes, enquanto o selo de vedação de luz vem em mais de 25 opções.

    Fonte: Bloomberg

    Share.