O headset Apple Vision Pro, com lançamento marcado para 2 de fevereiro, contará com uma demonstração de quase meia hora. Entretanto, a novidade estará disponível apenas nos Estados Unidos, a princípio.
A experiência terá início no mesmo dia do lançamento, sendo necessário se registrar antes. As inscrições estarão liberadas a partir das 8h do dia 2, nas lojas da Apple. O valor do headset é de US$ 3.499 (R$ 17.016,34 na conversão direta).
A previsão é que haja mais de uma dezena de unidades disponíveis para a demo em alguns estabelecimentos, enquanto outros podem ter apenas quatro. É possível que haja apenas 80 mil unidades disponíveis para venda inicialmente.
Além disso, para atender à demanda, a fabricante recebeu “centenas de funcionários em seus escritórios em Cupertino, Califórnia”, segundo informações da Bloomberg.
Os clientes que tiverem acesso à demonstração terão seu rosto escaneado, a fim de determinar o tamanho do equipamento.
Ainda segundo a Bloomberg, as lojas também terão lentes específicas para pessoas que usem óculos: haverá um dispositivo que escaneará a receita dos óculos. O objetivo é montar um kit com os acessórios adequados a cada usuário.
Durante a demo de até 25 minutos, será possível visualizar imagens estáticas, imagens 3D (ou fotos espaciais) e vídeos 3D com clipes de animais selvagens e esportes, por exemplo.
Os clientes que comprarem o dispositivo online não terão acesso à demonstração, mas podem usufruir do aparelho de digitalização facial a fim de receber o produto que mais se ajuste ao rosto.
As almofadas do headset possuem dois tamanhos diferentes, enquanto o selo de vedação de luz vem em mais de 25 opções.
Fonte: Bloomberg