Emmy 2023: onde assistir online e ao vivo à premiação
    Créditos: Divulgação/HBO Max

    Uma das premiações mais importantes da televisão e do streaming está prestes a acontecer. É a edição 2023 do Emmy, que acontece na noite desta segunda-feira (15).

    Apesar de parecer, o ano listado acima não está incorreto: a cerimônia estava marcada originalmente para acontecer em setembro de 2023. Entretanto, o evento foi adiado por causa das greves em Hollywood — tanto roteiristas quanto intérpretes não poderiam participar ou divulgar trabalhos caso estivessem ainda em paralisação.

    Até por isso, os concorrentes são de produções lançadas entre junho de 2022 e maio de 2023. Você pode conferir a lista completa de indicados neste link.

    O Emmy 2023 começa oficialmente às 22 horas desta segunda-feira (15), no horário de Brasília. O local da cerimônia é o Peacock Theater, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O ator e comediante Anthony Anderson (Black-ish e Law and Order) será o apresentador oficial.

    Entretanto, as transmissões começam até meia hora antes, com a cobertura do tapete vermelho e comentários dos participantes sobre as expectativas para a noite.

    Para assistir ao evento de casa e em português do Brasil, são duas opções oficiais. A primeira é pela TV a cabo: o canal TNT fará uma transmissão com a apresentadora Ana Furtado, além de comentários da jornalista Aline Diniz e o ator Ícaro Silva. Carol Ribeiro é a responsável pela cobertura no tapete vermelho.

    Além disso, a transmissão vai passar ao vivo na plataforma de streaming HBO Max. A cobertura também começa a partir das 21 horas e 30 minutos e deve ficar no catálogo do serviço por alguns meses para quem perder o evento na hora.

    Vale lembrar que a cerimônia do Emmy 2023 é dividida em duas partes. A Creative Arts Emmy Awards, que acontece em paralelo à cerimônia principal, premia categorias técnicas e de profissionais. Ela aconteceu entre os dias 6 e 7 de janeiro, consagrando a série The Last of Us como maior vencedora até o momento.

    Além da produção da HBO baseada no jogo da Naughty Dog, o drama Succession também lidera em quantidade de indicações.

    Fonte: HBO Max

    Share.