Créditos: Reprodução/20th Century Studios

    Uma das franquias mais famosas do gênero de ficção científica está de volta. Alien: Romulus, novo longa-metragem da saga Alien, ganhou o seu primeiro trailer.

    A história da nova produção da 20th Century Studios se passa 20 anos depois de Alien: Oitavo Passageiro, o clássico absoluto de 1979 dirigido por Ridley Scott que mistura exploração espacial com terror. O diretor responsável desta vez é Fede Álvarez, do remake de 2013 de A Morte do Demônio e O Homem nas Trevas.

    Confira abaixo a prévia, já legendada em português:

    Alien: Romulus será lançado exclusivamente nos cinemas e chega nos Estados Unidos em 16 de agosto de 2024. No Brasil, a data de estreia ainda não está definida.

    O teaser tem apenas um minuto e começa mostrando uma nave chegando próximo de uma estrutura maior, que muito provavelmente é uma estação espacial.

    Em seguida, após segundos de silêncio, um personagem começa a gritar por socorro enquanto é perseguido por uma criatura. Na metade final do trailer, é possível ver rapidamente algumas cenas de tensão envolvendo os facehuggers (forma de vida inicial do alienígena, em busca de um hospedeiro para o ovo), corredores escuros e explosões.

    Fonte da imagem: Reprodução/20th Century Studios

    O corte final traz o alienígena conhecido como Xenomorfo já em sua forma mais conhecida, atacando com uma presa que sai da boca. Sem contar as duas produções em conjunto com o Predador, esse já é o sétimo filme solo da criatura: o último foi o criticado Alien: Covenant, de 2017.

    A ideia do novo projeto é justamente tentar melhorar a imagem da franquia, agora com um orçamento um pouco menor e um rosto diferente no comando. Fora o longa-metragem, uma série também está em produção.

    A protagonista da vez é Rain Carradine, uma jovem que acaba em uma nave atacada pela criatura. Ela é interpretada por Cailee Spaeny, de Priscilla. Também estão no elenco Isabela Merced (Dora e a Cidade Perdida), David Jonsson (Industry), Archie Renaux (Morbius), Spike Fern (Aftersun) e a estreante Aileen Wu.

    Fonte: 20th Century Studios

    Share.