Saiba como ativar Modo Rua do Nubank
    Créditos: Nubank/Divulgação

    O Nubank anunciou, nesta quarta-feira (13), o Modo Rua, uma nova ferramenta para os clientes do banco protegerem sua conta. Com a nova função, o usuário pode definir redes confiáveis e, ao sair na rua, o app limita automaticamente o valor de transferências via Pix, TED e boletos.

    Dessa forma, caso ocorra algum roubo, o Modo Rua do Nubank vai proteger sua conta, pois o app não identificará as redes de internet do criminoso como confiáveis. “Em situações com mais riscos, ter o Modo Rua ativado no seu app do Nubank elimina pelo menos essa dor de cabeça“, comentou o banco.

    O Modo Rua é uma função inovadora e exclusiva do Nubank para proteger ainda mais o seu dinheiro

    Nubank – Declaração oficial

    Atualmente, o Modo Rua do Nubank funciona para transações Pix, TED e pagamento de boletos, em smartphones iOS e Android no mobile. No futuro, o banco planeja adicionar proteção em outras funções, como empréstimos e compras no cartão. Abaixo, você confere o passo a passo para ativar o Nubank Modo Rua:

    1. Toque no ícone de perfil, localizado no canto superior esquerdo do aplicativo.
    2. Acesse a opção “Central de Proteção” e selecione “Ajustes de Segurança” e depois “Modo Rua”. Para clientes que não possuem a opção “Central de Proteção”, basta selecionar diretamente “Segurança” e clicar em “Modo Rua” dentro do Nubank.
    3. Em seguida, clique em “Continuar” para iniciar a ativação.
    4. Nesta etapa, será necessário revisar o valor sugerido para proteger transações como PIX, TED e boletos, além de ativar a proteção de investimentos.
    5. Selecione as redes Wi-Fi seguras que deseja cadastrar. É possível cadastrar mais de uma rede, como a de casa, escritório ou de algum familiar. Dessa forma o Modo Rua do Nubank protege você.
    6. Para confirmar a ativação, será necessário realizar um reconhecimento facial no aplicativo.
    7. Após verificar todas as etapas, clique em “Pronto” para concluir o processo.

    Com o Modo Rua, o Nubank utiliza a tecnologia para proteger e facilitar a vida dos usuários. De acordo com o banco, a nova ferramenta faz parte de um pacote de proteção dentro do app, que conta com outras ferramentas como o Alerta de Golpe.

    Além disso, na seção de investimentos, caso o usuário esteja com o Modo Rua do Nubank ativo, será necessário realizar o reconhecimento facial para abrir a aba de investimentos no aplicativo.

    Se a intenção for desligar o Modo Rua do Nubank, basta desliga-la que na próxima ativação o app vai lembrar das configurações. Será necessário realizar apenas o reconhecimento facial novamente.

    O banco Nubank se esforça para oferecer proteção aos usuários. Porém, ele também comete alguns enganos, como no caso em que foi condenado a indenizar cliente após fatura de R$ 407 em conta com limite de R$ 50. De qualquer forma, o Modo Rua do Nubank é mais uma opção capaz de manter os clientes seguros.

    Para mais informações do mundo tech e a solução de todas as suas dúvidas sobre as novidades das Redes Sociais, acompanhe nossos tutoriais aqui no Mundo Conectado.

    Fonte: Nubank

    Share.