Carregador Xiaomi 80w
    Créditos: Divulgação/Xiaomi

    A Xiaomi, gigante chinesa de tecnologia, anunciou um novo carregador wireless de 80W que promete uma carga extremamente rápida para os aparelhos da marca, especialmente o novo Xiaomi 14 Ultra. O acessório, que conta com sistema de resfriamento e design vertical, já está disponível no mercado chinês.

    Chamado oficialmente de Xiaomi 80W Lift-type Air-cooled Wireless Charging Set, o carregador é compatível com todos os dispositivos que suportem o padrão Qi de carregamento sem fio. No entanto, somente os smartphones da Xiaomi são capazes de alcançar a velocidade máxima de 80W, que promete carregar totalmente a bateria do Xiaomi 14 Ultra em apenas 49 minutos.

    Xiaomi e Leica criam instituto para desenvolver câmeras de celular

    Esta velocidade é bem superior ao carregamento sem fio para modelos de marcas concorrentes. O iPhone, por exemplo, possui uma limitação de 7,5W; já os celulares topo de linha da Samsung ficam restritos a 10W. O carregamento vertical e o sistema com duas bobinas são utilizados para garantir a rapidez na recarga.

    Para evitar o superaquecimento durante cargas tão potentes, o carregador wireless da Xiaomi conta com uma ventoinha integrada de resfriamento. Segundo a empresa, ela tem um funcionamento silencioso. O pacote completo do carregador inclui ainda um adaptador de energia de 120W e um cabo USB tipo C de 6A.

    Ventoinha do carregador Xiaomi (Divulgação/Xiaomi)Ventoinha do carregador Xiaomi (Divulgação/Xiaomi)
    Ventoinha do carregador Xiaomi (Divulgação/Xiaomi)

    Por enquanto, o Xiaomi 80W Lift-type Air-cooled Wireless Charging Set está disponível apenas na China, a um custo aproximado de US$ 70 (cerca de R$ 345). Ainda não há informações sobre um possível lançamento global do produto.

    Fonte: gizchina

    Share.