Lateral e roda do Xiaomi SU7
    Créditos: Divulgação Xiaomi

    A Xiaomi vai realizar um evento nesta quinta-feira (28) para revelar sua tecnologia para veículos elétricos. Para promover o evento o CEO da empresa, Lei Jun, publicou uma imagem do Xiaomi SU7, confirmando o visual vazado do sedã e que ele vai ter o novo sistema operacional da fabricante.

    Jun não detalha muito sobre a novidade em sua publicação, afirmando apenas “bem vindo a bordo, Xiaomi SU7”. Na arte (imagem acima) é possível ver a parte frontal do veículo e uma afirmação que ele vai ter o sistema HyperOS — revelado em outubro pela fabricante.

    A Xiaomi afirma que o veículo fará parte do ecossistema “Humano x Carro x Casa”, indicando que o SU7 terá integração com todo o ecossistema da empresa.

    Em um tweet anterior, Jun afirmou que o veículo é o passo final para a empresa criar um ecossistema completo de produtos. O Xiaomi SU7 vai ser revelado pela empresa nesta quinta-feira (28) em um evento que acontecerá às 02h00 no horário de Brasília.

    Como relatado pelo ArenaEV, a arte publicada por Lei Jun confirma que as artes promocionais vazadas recentemente são realmente do Xiaomi SU7. Nas imagens é possível ver boa parte do corpo do automóvel:

    Traseira do Xiaomi SU7Traseira do Xiaomi SU7
    Reprodução / CarNewsChina

    Segundo documentos do governo chinês, a empresa lançará o SU7 em duas versões. O modelo mais potente vai ter um motor de 495 kW com uma velocidade máxima de 265 km/h e um peso de 2.205 kg.

    A outra versão do Xiaomi SU7 vai possuir um motor de 220 kW, velocidade de até 210 km/h e um peso de 1.980 kg. As duas variantes do sedã vão ter dimensões de 4.9 m x 1.9 m x 1.4 m com uma distancia entre eixos de 3 metros.

    Frente do Xiaomi SU7Frente do Xiaomi SU7
    Reprodução / CarNewsChina

    O ArenaEV destaca que a estatal chinesa BAIC Off-road Vehicle Co. vai fabricar o primeiro carro produzido pela Xiaomi. A empresa lançará o modelo no primeiro trimestre de 2024 por um preço de cerca de CNY 300.000, aproximadamente R$ 204.669 em conversão direta.

    Fonte: ArenaEV

    Share.