X libera chamadas de áudio e vídeo para usuário no Android
    Créditos: Divulgação/X

    A rede social X, anteriormente chamada de Twitter, ganhou um novo recurso. A partir de agora, é possível fazer chamadas de áudio ou vídeo com contatos na plataforma usando dispositivos Android.

    A novidade foi compartilhada pelo usuário @enriquegrgn, que é engenheiro na empresa. “Atualize o seu aplicativo e ligue para a sua mãe”, disse o programador na publicação.

    A novidade já estava em desenvolvimento ao menos desde agosto do ano passado, quando a CEO da companhia, Linda Yaccarino, falou sobre a função. Até o momento, não há previsão de lançamento para o recurso em outros ambientes, como tablets e smartphones da Apple ou na versão para navegadores no PC.

    Nos próximos meses, a rede social deve receber ainda mais adições para se transformar no projeto de “aplicativo de tudo” planejado pelo dono da empresa, o bilionário Elon Musk. As próximas integrações na fila são um sistema de pagamentos, mais ofertas de empregos e a popularização do Grok, que é o chatbot de IA da plataforma.

    Todos os usuários da rede social podem receber chamadas de áudio ou vídeo na plataforma. Entretanto, apenas os assinantes Premium de qualquer modalidade podem ligar para alguém.

    A chamada pode ser feita no mesmo ambiente das mensagens privadas (DMs) do X, ao tocar no ícone em forma de envelope. Na janela de conversa, em vez de escrever uma mensagem, você seleciona o símbolo de telefone para iniciar uma ligação.

    Por padrão, você pode receber chamadas das contas que segue ou adicionou de alguma forma. Para conseguir ligar para outro usuário, é preciso ter recebido ao menos uma mensagem privada da pessoa antes.

    O recurso não precisa ficar ativado a todo momento: nas configurações de privacidade, é possível desativar a capacidade de receber ou realizar chamadas. Além disso, é possível também restringir ainda mais quem terá a capacidade de ligar para você.

    Mais detalhes sobre o funcionamento do recurso podem ser conferidos na página de suporte do X.

    Fonte: TechCrunch

    Share.