notebook com microfone Windows
    Créditos: Divulgação/Microsoft

    A Microsoft está se preparando para lançar uma atualização significativa para o Windows 11, conforme relatórios divulgados pelo Windows Central nesta semana. Chamada internamente como Hudson Valley, ela está prevista para chegar ainda este ano para os dispositivos por meio do patch 24H2.

    A expectativa é que ele apresente um avanço significativo para o sistema operacional em relação à versão anterior, 23H2, lançada no ano passado. O relatório aponta que ele contará com melhorias em desempenho, segurança, além de apresentar uma série de novos recursos.

    Esta dedicação toda da Microsoft, no entanto, fez com que muitos usuários começassem a especular que o patch 24H2 possa ser, na verdade, uma prévia do Windows 12. No ano passado, o jornal The Commercial Times já havia revelado que a nova versão do S.O poderia chegar em junho deste ano.

    Entretanto, o Techpowerup revelou nesta semana que pode não ser exatamente assim que o lançamento do Windows 12 funcionará. Apesar de estar alinhado com tecnologias da próxima geração, como inteligência artificial, é possível que tudo não passe de mera especulação. A Microsoft, enquanto isso, segue sem se pronunciar.

    O canal Insider Canary da Microsoft já permite que algumas das novas funções já sejam testadas pelos usuários. Entre elas está o aprimoramento dos layouts de encaixe com aaprendizado de máquina. O explorador de arquivos também será capaz de suportar a criação de arquivos 7zip e TAR.

    Foto: Reprodução/Windows

    O painel de Configurações Rápidas também será atualizado, permitindo aos usuários rolar por todas as configurações disponíveis e incluir um novo botão de atualização para a lista de Wi-Fi. O Link do Telefone receberá melhorias, incluindo a possibilidade de usar um telefone vinculado como webcam.

    Além disso, será introduzido um novo modo “Economia de Energia”, que reduz o desempenho do sistema e economiza energia em PCs alimentados por bateria e conectados à rede elétrica.

    Foto: Reprodução/Windows

    Outras melhorias gerais incluem um novo botão “Instalar drivers” durante a configuração do Wi-Fi, a remoção de vários aplicativos integrados da imagem do sistema operacional e um novo “modo de impressão protegida do Windows” para impressoras certificadas pela Mopria.

    Fonte: Techpowerup

    Share.