Windows 11 recebe nova interface de gerenciamento de cores
    Créditos: Microsoft/Copilot

    Desde o lançamento do Windows 11, a Microsoft lança atualizações para o novo Windows. De acordo com informações de usuários do Windows Insider, o Windows 11 vai receber uma nova interface de gerenciamento de cores.

    A nova Build 26052 do Windows 11 (Canary e Dev) traz a reformulação da interface de cores. De acordo com usuários testando a nova build do SO, o sistema operacional Windows incluiu diversas novas opções de recursos para os usuários. Os recursos devem chegar oficialmente no sistema operacional da Microsoft nos próximos meses.

    Windows 11 gerenciamento de coresWindows 11 gerenciamento de cores
    Créditos: Microsoft

    Como podemos ver na imagem divulgada pela Microsoft, a nova interface do Windows 11 traz ferramentas de gerenciamento de cores bem mais robusta. No futuro, os usuários poderão customizar ainda mais a paleta de cores do sistema operacional.

    Atualmente, a mudança está disponível apenas na build 26052 do Canary e Dev – versões do Windows 11 para desenvolvedores e entusiastas. Portanto, ainda deve demorar alguns meses até chegar oficialmente à todos os usuários.

    Com a build do Windows Insider para Canary e Dev, usuários poderão ver a nova interface de gerenciamento de cores localizada nas configurações

    DirectX12 – X

    De acordo com a Microsoft, usuários poderão alterar a interface de gerenciamento de cores do Windows 11 na aba de: Configurações – Sistema – Display – Gerenciamento de cores. No local, novas opções estarão disponíveis, permitindo aos usuários adicionar ou remover paletas de cores.

    Do mesmo modo, será possível adicionar paletas de cores favoritas a displays conectados. Também há o gerenciamento automático de cores, onde o próprio Windows 11 escolhe para você as cores ideais. Como a novidade faz parte do programa Windows Insider, os recursos não estão disponíveis aos usuários comuns do sistema operacional.

    Primeiro a Microsoft realiza todos os testes necessários, em busca de erros e possíveis problemas no SO. Somente após a garantia de que tudo funciona perfeitamente, a nova interface do Windows 11 vai chegar em todos os dispositivos com o SO da Microsoft.

    Fonte: Videocardz

    Share.