Windows 11 logo
    Créditos: Reprodução/Microsoft

    A Microsoft anunciou a disponibilidade do Windows 11 build 23615 para os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal de distribuição Dev. A principal novidade nesta versão é o suporte para o padrão USB 80Gbps.

    Os participantes do programa podem baixar o build 23615 através do Windows Update. Também é possível baixar as ISOs para instalação limpa a partir deste link.

    De acordo com a Microsoft, esta nova versão de testes do Windows 11 traz o suporte para o padrão USB 80Gbps inicialmente em laptops baseados na plataforma Intel Core HX de 14ª geração como o Razer Blade 18.

    O suporte para taxas de transferência de 80Gbps foi introduzido em 2022 como parte da primeira revisão do padrão USB4, que suportava originalmente 40Gbps.

    A Microsoft destaca que o suporte para o padrão USB 80Gbps no Windows 11 permitirá a conexão de monitores de nova geração, armazenamento de alto desempenho e mais.

    Ele também é totalmente retrocompatível com periféricos criados para gerações mais antigas de USB e Thunderbolt e funciona em conjunto com todos os outros recursos suportados pela conectividade USB Type-C.

    Logos do USB 80Gbps para portas e cabos baseados neste padrãoLogos do USB 80Gbps para portas e cabos baseados neste padrão
    Reprodução/UBS Implementers Forum (USB-IF)

    Além do suporte para o padrão USB 80Gbps, o Windows 11 build 23615 agora também traz uma nova opção para que o Copilot seja aberto automaticamente quando o Windows é inicializado.

    Os usuários poderão alterar esta opção na categoria Personalização como mostrado abaixo:

    Nova opção para o CopilotNova opção para o Copilot
    Reprodução/Microsoft

    O recurso Windows Share também foi atualizado nesta versão de testes do Windows 11 e os usuários agora poderão compartilhar links diretamente com aplicativos e serviços como WhatsApp, Gmail, X (ex-Twitter), Facebook e LinkedIn.

    Janela de compartilhamento no Windows 11 build 23615Janela de compartilhamento no Windows 11 build 23615
    Reprodução/Microsoft

    Além das novidades mencionadas acima, esta versão de testes do Windows 11 também traz correções para bugs no Gerenciador de Tarefas e no recurso Windows Share.

    Fonte: Microsoft

    Share.