Logo do WhatsApp
    Créditos: Divulgação WhatsApp

    A Meta está planejando implementar grandes mudanças no WhatsApp Web nos próximos meses. Recentemente a empresa começou a implementar uma nova barra de navegação na lateral do mensageiro, agora a empresa está desenvolvendo um modo noturno feito para melhorar a experiência visual.

    Como relatado pelo WaBetaInfo, o novo modo noturno está sendo criado e vai ter mudanças semelhantes ao modo noturno lançado para o WhatsApp para Android. A principal mudança para essa novidade é uma troca da cor de fundo de #111b20 para #12181c.

    Apesar de ser uma mudança bastante sutil, essa novidade promete tornar a interface do WhatsApp menos cansativa para os olhos.

    O site aponta que essa novidade é uma mudança aguardada pois atualmente essa é a cor do modo noturno no app Android. Nos últimos meses o WhatsApp vem buscando padronizar seu visual em todas as plataformas, então é possível que esse novo modo noturno chegue em breve no iOS.

    Nova barra lateral e cor do modo noturno do WhatsApp WebNova barra lateral e cor do modo noturno do WhatsApp Web
    Reprodução / WaBetaInfo

    Com a imagem do novo modo noturno o WaBetaInfo exibiu também a nova barra de navegação lateral do WhatsApp Web. Essa novidade promete migrar as opções de stories, canais, mensagens arquivadas e favoritas e mais para a lateral do mensageiro.

    Essa mudança deve permitir que o usuário tenha acesso mais facilidade a esses recursos do WhatsApp. Com apenas a opção e nova mensagem continuando na parte superior.

    Vale a pena ressaltar que ambas as novidades ainda estão em desenvolvimento e podem levar algum tempo para serem introduzidas na versão estável do WhatsApp Web. É possível que o novo modo noturno não permaneça em fase de testes por muito tempo e seja lançado em breve para todos os usuários.

    Conforme mencionado no texto, a nova cor do modo noturno foi lançada recentemente para a versão Android do aplicativo. É possível que em breve o WhatsApp também comece a desenvolver essa novidade para o aplicativo para Windows e iOS.

    Fonte: WaBetaInfo

    Share.