A Western Digital acaba de apresentar, nesta segunda-feira (15), uma nova solução de armazenamento. A mala Ultrastar Transporter Edge Storage é um dispositivo inusitado, que funciona como uma mala ou Data Center móvel com 368 TB de armazenamento NVMe.
A Ultrastar Transporter Edge Storage possui entrada dupla para ethernet de 200 GBe e apresenta certificação TAA para uso governamental e remoto. De acordo com a Western Digital, a mala é um dispositivo de alta performance para empresas e organizações.
A fabricante é conhecida por múltiplas solulções de ponta quando o assunto armazenar dados e, inclusive, possui soluções de armazenamento online com até 44 TB, SSDs portáteis de alta performance. Porém, a mala com 368 TB de espaço é, sem dúvida, um de seus produtos mais diferentes.
A descrição oficial do produto destaca a mala da Western Digital como uma solução versátil em um mundo onde soluções em Cloud e Data Centers avançam exponencialmente.
A capacidade em ter armazenamento de alto desempenho e grande capacidade em qualquer lugar, é fundamental nos tempos atuais
Western Digital – Descrição da mala Ultrastar Transporter
“As empresas que podem aproveitar Data Center ou serviços de armazenamento semelhante aos da nuvem, mesmo quando a conexão de rede é inviável, possui vantagens reais“, comentou a companhia.
- CPU: Intel Core Ice Lake Xeon 4310
- RAM: 128 GB DDR4 RDIMM
- PSU: 1300 W de titânio
- SSD NVMe duplo de 2 TB SN740
- Entrada VGA, 2 x 200 GbE Ethernet e múltiplas entradas PCLe Gen 4
A Western Digital destaca que a mala Ultrastar Transporter é uma solução que vai permitir a grandes empresas movimentar dados independente das condições. Do mesmo modo, o modelo de 368 TB de armazenamento NVMe possui a mala com alça especial, facilitando o transporte do produto.
Com ela, é possível transferir grandes quantidades de dados, sem precisar depender de conexões de internet estáveis e seguras. Apesar de parecer algo saído diretamente de um filme do Missão Impossível, a mala da Western Digital é um produto de ponta para empresas de tecnologia.
Fonte: Tweaktown