Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

    A Apple está planejando uma série de novidades com inteligência artificial para os iPhone com o iOS 18. De acordo com o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, esses recursos devem funcionar de forma independente, sem a necessidade do celular estar sempre conectado aos servidores da Maçã.

    Isso significa que todo processo de geração de textos, imagens e edições realizadas pelos usuários no iOS 18 serão feitos localmente pelo iPhone. O que aumenta a segurança e a privacidade dos dados do usuários.

    A Apple vai revelar o iOS 18 durante o WWDC 2024, que vai acontecer do dia 10 a 14 de junho. A atualização do sistema dos iPhone deve ser revelado na primeira semana do evento, junto com outros softwares, como o watchOS 11 e macOS 15.

    Apple iOS 18Apple iOS 18
    Reprodução/MacRumors

    Gurman revelou recentemente algumas das novidades esperadas no iOS 18. Com o destaque sendo a integração de recursos de inteligência artificial generativa em aplicativos como Pages e Keynote e em serviços, como Apple Music.

    A grande surpresa da Apple no iOS 18 deve ser a reformulação da Siri. A assistente virtual da Maçã deve receber uma série de novidades de IA e IA generativa. A fabricante está tão empolgada com a novidade que pode equipar um novo microfone na linha iPhone 16 para uso exclusivo da assistente.

    Para desenvolvedores a empresa deve lançar uma nova versão do Xcode e outras ferramentas de programação com recursos de IA para conclusão de código. Gurman afirma que a Apple pretende usar IA para melhorar o atendimento do AppleCare.

    Fonte: Bloomberg

    Share.