Créditos: WHYLAB/Weibo

    A Black Shark, marca conhecida pelos seus acessórios para o público gamer, prepara-se para lançar o seu primeiro anel inteligente. Embora os detalhes sobre o novo dispositivo ainda sejam limitados, a empresa já revelou algumas características importantes, incluindo uma impressionante duração de bateria.

    Segundo a companhia, o anel inteligente da Black Shark terá autonomia de até 180 dias com uma única carga, superando em muito o que é esperado para o futuro Galaxy Ring. A Samsung, após apresentação na MWC 2024, confirmou que o seu anel inteligente terá bateria de cinco a nove dias.

    Apesar da promessa de bateria duradoura do anel Black Shark, vale destacar que a marca não especificou se essa autonomia é baseada em uso contínuo ou em modo “stand-by”. O modo stand-by indica quanto tempo um aparelho fica ligado com carga única quando não está sendo utilizado, o que não dá uma medida real de uso diário.

    Câmera 360º Insta360 X4 tem fotos e especificações vazadas

    Para fins de comparação, a maioria dos anéis inteligentes disponíveis no mercado oferece de cinco a sete dias de duração de bateria. Um bom exemplo é o Oura Ring Gen3, que chega a sete dias. A Samsung pretende superar esse concorrente com o Galaxy Ring, prometendo duração de até nove dias.

    Além da questão da bateria, a Black Shark revelou que seu anel inteligente será fino, com apenas 2,2mm, garantindo que o seu design proporcionará uma experiência de “uso despreocupado”. O Oura Ring Gen3, para efeito comparativo, conta com 2,55mm e já é considerado confortável de usar.

    Caixa de som JBL Xtreme 4 é lançada no Brasil por R$ 2.029

    A empresa também promete que seu anel inteligente será capaz de fazer um “monitoramento de saúde abrangente”, colocando “a saúde na ponta dos dedos”. Dentre as funcionalidades, destacam-se medição precisa de frequência cardíaca, oxigênio no sangue, temperatura corporal e variabilidade da frequência cardíaca (HRV)

    Ainda não há informações sobre o preço ou a data de lançamento, mas como a Black Shark já publicou vários teasers sobre o anel inteligente, o lançamento pode estar próximo.

    Fonte: Weibo | Via: gsmarena

    Share.