Créditos: Reprodução / Android Authority

    O Google está desenvolvendo com a Samsung a nova versão do seu sistema para vestíveis: o Wear OS 5. O 9to5Google afirma que sul-coreana “está trabalhando ativamente” na atualização que será lançada com o Galaxy Watch7.

    De acordo com o portal, a novidade baseia-se no Android 14, sendo chamada de ‘Wear OS 5’. A compilação está sendo otimizada para o chipset Exynos 5535 e, caso chegue com os smartwatches da Samsung, pode ser revelada em julho.

    Mas caso estreie no Galaxy Watch7, o Wear OS 5 só deve ter suas principais novidades reveladas posteriormente. Isso porque o Google só deve lançar os novos recursos da atualização com o Pixel Watch 3.

    Ainda não é possível saber quais serão os novos recursos do Wear OS 5. Mas espera-se que a atualização conte com boas novidades, pois o update da versão 3.5 para 4.0 do sistema não apresentou nada de novo.

    Galaxy Watch4
    Divulgação Samsung

    Algo que chama a atenção nesse rumor é que o Google parece estar mudando sua forma de atualização o Wear OS. As primeiras versões do sistema para smartwatches da empresa demorava cerca de dois anos para receber atualizações, que pulavam versões do Android.

    Por exemplo, a versão 2 do Wear OS, lançada em 2017, é baseada no Android 9, enquanto a versão 3.0 do sistema é baseada no Android 11.

    Como destacado por Mishaal Rahman, códigos da fabricante apontam que ela pretende lançar o Wear OS 6 baseado no Android 15. Com a nova versão 5.0 sendo baseada no Android 14.

    Fonte: 9to5Google

    Share.