The Ocean Race drone decola e grava belas imagens
    Créditos: The Ocean Race/Divulgação

    Pilotos de drone estão elevando a The Ocean Race até outro patamar. A mais conhecida e antiga regata do mundo, agora conta com a ajuda de drones para a gravação de belas imagens. Pilotos decolam direto do veleiro, para acompanhar os competidores através dos oceanos.

    De acordo com informações, os pilotos de drone utilizaram o DJI Mavic 3 para gravar as imagens. Durante a The Ocean Race, é impossível para os drones pousarem em terra firme, então como resolver o problema? Os pilotos usaram impressoras 3D e criaram alças acopláveis para soltar/pegar os drones durante pouso e decolagem.

    Dessa forma, os pilotos conseguiram acompanhar as regatas da The Ocean Race, capturando as belíssimas imagens que você vê logo abaixo:

    Como podemos ver no vídeo, os drones permitem a gravação ininterrupta de momentos incríveis durante a The Ocean Race. É impressionante ver os veleiros cruzando a imensidão azul dos oceanos.

    Porém, drones avançados como o DJI Mini 4 Pro podem ser utilizados em múltiplos esportes de velocidade. Recentemente, um piloto profissional acompanhou carros da Fórmula 1 com o drone mais rápido do mundo.

    Na ocasião o famoso piloto da Fórmula 1, Max Verstappen, afirmou que “Isso [os drones] podem mudar a forma como as pessoas assistem a Fórmula 1“. Do mesmo modo, a organização France Télévisions estuda a cobertura da corrida de ciclismo Tour de France com drones, ao invés de helicópteros.

    Isso mostra como os drones estão se tornando uma opção real, quando o assunto é a captura de imagens de esportes de alto nível como a The Ocean Race. Como os dispositivos são pequenos e muito velozes, eles são uma boa solução em esportes de alta velocidade, substituindo aeronaves maiores, como helicópteros.

    Ao longo dos próximos anos, os drones FPV devem se tornar cada vez mais presentes no esporte. Além disso, o auxílio de pilotos profissionais será cada vez mais requisitado.

    Fonte: DroneXL

    Share.