Unisoc revela chip T765 5G
    Créditos: Unisoc/Reprodução

    A Unisoc apresentou, nesta terça-feira (2), o Unisoc T765 5G, um novo chipset intermediário para smartphones e tablets. O SoC possui litografia de 6 nm da TSMC, com dois núcleos A76 de 2,3 GHz e seis A55 de 2,1 GHz. O chipset vai chegar ao mercado com objetivo de alimentar aparelhos com foco no custo x benefício.

    Os chipsets da Unisoc não apresentam o mesmo desempenho dos modelos da Qualcomm, ou os topo de linha da MediaTek. A companhia chinesa fabrica chipsets intermediários para celulares e tablets e traz o 5G como diferencial do Unisoc T765 5G.

    chipset Unisoc T765 5Gchipset Unisoc T765 5G
    CRÉDITOS: Copilot/Microsoft

    Com litografia de 6 nm, dois núcleos de performance Cortex-A76 de 2,3 GHz e seis A55 com frequência de 2,1 GHz, o chipset chega ao mercado com memória RAM LPDDR4X de 2.133 MHz. Além disso, o T765 5G possui padrões de armazenamento eMMC5.1, UFS 3.1 e UFS 2.2.

    A GPU do chipset é uma Mali-G57, que vai oferecer desempenho satisfatório ao que o SoC se propõe. Do mesmo modo, a solução da Unisoc apresenta suporte a telas FullHD+ com taxa de atualização de até 120 Hz. Por isso, o chip vai garantir aos usuários uma experiência razoável até mesmo em alguns jogos, desde que o game não exija performance de alto nível.

    Como o nome sugere, o T765 5G da Unisoc vai oferecer suporte 5G. Ele também apresenta suporte às redes 2G, 3G e 4G, caso sejam necessárias. A conexão 5G possui largura de banda de até 130 MHz, modos SA e NSA 5G, dual-SIM, dual-VoNR e VoWiFi.

    Por enquanto, a Unisoc não divulgou quais aparelhos vão chegar ao mercado com o T765 5G. Ao longo dos próximos meses, diferentes empresas devem anunciar modelos intermediários de celulares e tablets, alimentados pelo SoC. Com as especificações citadas acima, o chipset da fabricante chinesa deve oferecer performance satisfatória em dispositivos intermediários.

    Para quem não busca performance topo de linha e está de olho em um novo celular com bom custo x benefício, o Unisoc T765 5G deve chegar ao mercado equipando alguns dos aparelhos intermediários mais interessantes, com lançamento no ano de 2024. Se você está de olho em um novo smartphone, talvez seja uma boa ideia guardar na memória o nome do novo chip da fabricante chinesa.

    Fonte: GizMochina

    Share.