Headset XR da Sony e seus controladores
    Créditos: Divulgação Siemens

    A Sony anunciou estar trabalhando com a Siemens para a criação de um headset de realidade estendida (XR). O novo aparelho da fabricante vai ser lançado ainda em 2024 e é destinado para desenvolvedores e “criadores de conteúdos espaciais”.

    Assim como o Apple Vision Pro, um dos destaques do modelo da Sony é que ele projeta elementos virtuais em um cenário real. Para entregar uma reprodução em alta qualidade o headset possui duas telas de microdisplays OLED de 1.3 polegadas, com suporte a 4K e 96% de cobertura DCI-P3.

    O hardware do dispositivo possui o potente chipset Snapdragon XR2+ Gen 2, revelado na semana passada pela Qualcomm. Um dos destaques do modelo da Sony é que ele terá uma tecnologia de “renderização dividida”, que usa o processador do headset e do computador que está conectado para oferecer uma renderização estável.

    O novo aparelho da Sony vai usar os recursos de IA do Snapdragon para realizar o rastreamento do usuário. De acordo com a fabricante, o modelo possui um controlador de anel que permite a manipulação de objetos no espaço virtual.

    Um conjunto de seis câmeras e sensores rastreia a projeção de XR e os movimentos do usuário, possibilitando o rastreamento de todo o corpo.

    O headset da Sony promete oferecer uma série de soluções para desenvolvedores de software 3D. A fabricante afirma estar trabalhando para otimizar o software NX Immersive Designer da Siemens ao hardware do aparelho para fornecer uma ferramenta robusta para os usuários.

    Headset XR da Sony sendo usado para criar um carro de F1Headset XR da Sony sendo usado para criar um carro de F1
    Divulgação / Siemens

    O novo headset de realidade mista da Sony está em desenvolvimento e vai ser detalhado pela fabricante nos próximos meses. O lançamento está previsto para 2024.

    Fonte: Sony

    Share.