Créditos: DJI/Reprodução

    O Microfone DJI MIC 2 recebeu certificação na FCC (Federal Communications Commision), sugerindo o lançamento do dispositivo sozinho em breve. Atualmente, o microfone da empresa é comercializado junto ao Creator Combo do Pocket 3.

    A DJI é uma empresa reconhecida pelos drones e câmeras de alta qualidade. Agora, a fabricante chinesa também pode estar prestes a lançar o MIC de forma mais ampla no mercado global. A certificação da FCC apresenta data de confidencialidade para até 8 de julho de 2024, ou seja o DJI MIC 2 deve chegar ao mercado antes desse dia.

    O produto deve ser comercializado sozinho, em opção com 2 microfones. Esse é o formato como a companhia comercializa a versão anterior do dispositivo. Atualmente a DJI não realizou o anúncio oficial do produto, mas ele vai sincronizar com demais produtos da empresa, como o Osmo Pocket 3, câmera Action 4.

    Além disso, o MIC 2 deve sincronizar até mesmo com diferentes modelos de smartphones. De acordo com a certificação do FCC, o DJI MIC 2 traz novo design, bateria e um novo clip para aumentar a segurança do microfone ao prende-lo nas roupas.

    Como o dispositivo é comercializado somente com o combo Creator do Osmo Pocket 3, vai ser interessante ver o dispositivo sendo comercializado sozinho e se ele vai agradar uma ampla gama de usuários.

    Do mesmo modo, o registro no FCC sugere um lançamento em breve. Podemos especular que o DJI MIC 2 vai chegar ao mercado ainda na primeira metade de 2024. Quem curte boa qualidade de áudio nas gravações, precisa ficar de olho na solução da fabricante chinesa.

    Recentemente, através da atualização de firmware versão v01.03.0710 a DJI OSMO Action 4, anunciada em agosto de 2023, ganhou suporte ao microfone Mic 2 via conexão Bluetooth, proporcionando a câmera um upgrade de áudio de peso. Ao longo dos meses, a empresa deve adicionar suporte ao microfone em mais dispositivos.

    Fonte: DroneXL

    Share.