A Sony anunciou estar trabalhando com a Siemens para a criação de um headset de realidade estendida (XR). O novo aparelho da fabricante vai ser lançado ainda em 2024 e é destinado para desenvolvedores e “criadores de conteúdos espaciais”.
Assim como o Apple Vision Pro, um dos destaques do modelo da Sony é que ele projeta elementos virtuais em um cenário real. Para entregar uma reprodução em alta qualidade o headset possui duas telas de microdisplays OLED de 1.3 polegadas, com suporte a 4K e 96% de cobertura DCI-P3.
O hardware do dispositivo possui o potente chipset Snapdragon XR2+ Gen 2, revelado na semana passada pela Qualcomm. Um dos destaques do modelo da Sony é que ele terá uma tecnologia de “renderização dividida”, que usa o processador do headset e do computador que está conectado para oferecer uma renderização estável.
O novo aparelho da Sony vai usar os recursos de IA do Snapdragon para realizar o rastreamento do usuário. De acordo com a fabricante, o modelo possui um controlador de anel que permite a manipulação de objetos no espaço virtual.
Um conjunto de seis câmeras e sensores rastreia a projeção de XR e os movimentos do usuário, possibilitando o rastreamento de todo o corpo.
O headset da Sony promete oferecer uma série de soluções para desenvolvedores de software 3D. A fabricante afirma estar trabalhando para otimizar o software NX Immersive Designer da Siemens ao hardware do aparelho para fornecer uma ferramenta robusta para os usuários.
O novo headset de realidade mista da Sony está em desenvolvimento e vai ser detalhado pela fabricante nos próximos meses. O lançamento está previsto para 2024.
Fonte: Sony