Samsung mostrará nova linha de robôs aspiradores na CES 2024
    Créditos: Divulgação/Samsung

    A Samsung revelou nesta semana os planos de lançar uma nova linha de robôs aspiradores de pós durante a CES 2024. O evento, conhecido por ser o maior do segmento em todo o mundo, acontecerá entre os dias 9 a 12 de janeiro. O Mundo Conectado preparou um guia com as principais novidades que serão apresentadas na feira.

    Entre os destaques no que diz respeito a aspiradores de pó inteligentes está o Bespoke Jet Bot Combo. O novo dispositivo da Samsung é um aspirador e esfregão com recursos de inteligência artificial que vai auxiliar ainda mais na limpeza do ambiente. Como se não fosse o suficiente, ele utiliza recursos de vapor para aprimorar a higiene.

    Moohyung Lee, EVP e Chefe da Equipe de Experiência do Cliente da Divisão de Eletrodomésticos Digitais da Samsung, expressou entusiasmo com o lançamento dos novos robôs aspiradores. Ele afirmou que o Bespoke Jet Bot Combo traz consigo as principais tecnologias AI referentes a este tipo de dispositivo.

    Foto: Divulgação/Samsung

    “Com uma limpeza poderosa como base, o novo limpador robô leva adiante a experiência de limpeza do consumidor por meio de recursos inovadores. O espoke Jet Bot Combo aproveita nossa mais recente tecnologia de AI para melhorar significativamente o uso”, disse, por fim, o chefe da equipe.

    Entre os recursos que fazem dele um dos destaques da Samsung está a capacidade de reconhecer objetos e espaços por meio de um sensor 3D e aplicação à AI. Essa tecnologia permite que o robô identifique e diferencie uma variedade maior de objetos, otimizando sua navegação e eficiência na limpeza.

    Além disso, o aparelho é capaz de reconhecer manchas e espaços específicos, como salas e cozinhas, sugerindo automaticamente a criação de “zonas proibidas” para evitar áreas indesejadas. Essas, por sua vez, podem ser configuradas previamente pelos usuários na hora da limpeza.

    Ele possui a capacidade de detectar manchas e retornar à estação de limpeza para aquecer os esfregões com vapor e água em alta temperatura. Em seguida, ele retorna ao local da mancha para uma limpeza eficaz, utilizando esfregões que giram a 170 RPM, capazes de remover até as sujeiras mais resistentes.

    O Bespoke Jet Bot Combo também é equipado com a função AI Floor Detect, que identifica o tipo de piso e ajusta automaticamente a potência de sucção. Isso é especialmente útil para aspirar poeira profundamente incrustada em carpetes, ao mesmo tempo em que evita que tapetes fiquem molhados por esfregões sujos.

    Dessa forma, a tecnologia permite que, quando detecta um carpete, o robô decide se levanta os esfregões ou os desacopla na estação de limpeza. A ideia da Samsung é conseguir oferecer uma solução aprimorada contra contaminação cruzada.

    Fonte: Samsung

    Share.