Samsung mostra teaser do Galaxy Ring, mas sem revelar detalhes
    Créditos: Divulgação/Samsung

    No mesmo evento em que realizou o lançamento dos novos aparelhos da linha Galaxy S24, a Samsung surpreendeu ao anunciar um novo teaser do Galaxy Ring. A apresentação do dispositivo durante o Galaxy Unpacked 2024 não contou com muitos detalhes, mas serviu para deixar os usuários ansiosos com o lançamento.

    O Galaxy Ring é visto como um avanço significativo na categoria de dispositivos vestíveis. Entretanto, a Samsung quer elevar o uso do anel para que ele se torne uma nova maneira de monitorar a saúde e sono dos usuários.

    Segundo Avi Greengart, analista que teve acesso aos protótipos, o anel é “ridiculamente leve” e estará disponível em até 13 tamanhos. A Samsung planeja oferecer o Galaxy Ring em três acabamentos diferentes, embora os detalhes específicos ainda não tenham sido divulgados. A expectativa é que o material utilizado seja titânio, dada a leveza do anel.

    Foto: Divulgação/Oura RIng

    A nova informação trazida pelo analista vai contra o rumor revelado no ano passado. Isso porque, na época, acreditava-se que a Samsung faria apenas quatro tamanhos do novo dispositivo. Contudo, parece ter mudado de ideia e está pronta para lançar o Galaxy Ring para ainda mais usuários.

    A integração com o aplicativo Samsung Health sugere que o Galaxy Ring será uma extensão do ecossistema de saúde da Samsung. Dessa forma, é possível que ele trabalhe em conjunto com outros dispositivos da marca, como o Galaxy Watch, para fornecer dados mais precisos e abrangentes sobre a saúde do usuário.

    Caso todos os rumores sejam confirmados, a expectativa é que o anel da Samsung seja lançado ainda este ano. Contudo, não há nenhuma data confirmada até o momento e a empresa está fazendo mistério sobre o assunto. Informações apontam que ele chegará no evento de lançamento dos novos Galaxy Z Fold 6 e Galaxy Z Flip 6.

    Para quem tem dúvidas sobre quanto um anel inteligente poderia custar, nem a Samsung tem essa resposta ainda. Entretanto, especialistas acreditam que a ausência de tela tornará o dispositivo mais acessível em função da redução no custo de produção. Enquanto isso, o Galaxy Ring segue praticamente sem nenhum detalhe divulgado.

    Fonte: Android Authority

    Share.