Roku anuncia linha de TVs Pro Series na CES 2024
    Créditos: Divulgação/Roku

    A empresa Roku apresentou nesta quarta-feira (3) uma nova linha própria de televisores inteligentes de resolução 4K. Os modelos são parte da Pro Series TV, que foi revelada durante a CES 2024.

    A linha é a segunda geração de Smart TVs da Roku, que é mais conhecida por oferecer um periférico para streaming chamado Roku Express e serviços de transmissão de conteúdo em parceria com outras fabricantes, como Britânia e TCL. Os primeiros modelos de fabricação própria da marca saíram em janeiro de 2023.

    Segundo o anúncio oficial, o objetivo da nova linha Pro Series TV da Roku é oferecer “uma experiência de streaming poderosa, porém simples”. A marca garante que foca em qualidade de imagem, áudio imersivo e um design elegante para “elevar o que você espera de um televisor”.

    Os modelos de 2024 da Roku estão disponíveis nos tamanhos de 55 polegadas, 65 polegadas e 75 polegadas. Todas trazem a tecnologia de tela Min-LED, um “som de cinema” e um design minimalista, que facilita o encaixe do dispositivo na parede sem deixar muitos cabos ou componentes visíveis.

    O sistema operacional do televisor é a plataforma da Roku com atalhos para plataformas de streaming, canais de TV ao vivo e uma seleção de conteúdos gratuitos.

    Em termos de software, a principal novidade é um recurso chamado Roku Smart Picture. Ele identifica automaticamente que tipo de conteúdo é exibido na tela usando inteligência artificial (IA).

    Em seguida, a plataforma ajusta a imagem para otimizar a sua experiência de visualização, intensificando brilho, contraste e melhorando a exibição de cores. Outra novidade é o controle remoto, que foi resenhado e agora permite o uso via controles de voz.

    As Smart TVs da família Roku Pro Series serão vendidas inicialmente apenas nos Estados Unidos por volta de março de 2024. Não há detalhes sobre a comercialização dos aparelhos em outras regiões por enquanto.

    Os modelos estarão disponíveis a partir de US$ 1,5 mil — aproximadamente R$ 7,3 mil e representam uma mudança significativa no posicionamento em relação aos primeiros modelos da marca, que eram mais básicos e acessíveis.

    Fonte: Roku

    Share.