Robô Samsung Ballie traz projetor integrado e chega ao mercado em 2024
    Créditos: Divulgação/Samsung

    A fabricante sul-coreana Samsung revelou durante a CES 2024 o Ballie, um robô com múltiplas utilidades domésticas, de companhia e produtividade. O modelo é uma versão repaginada e atualizada de um produto que ela mesma apresentou durante a edição de 2020 da feira.

    Em vez de ser apenas um robô em forma de bola que segue você por todos os cantos, o novo Ballie é um projetor de conteúdo com resolução Full HD (1080p). Confira abaixo o novo teaser do dispositivo:

    Como é possível ver pelo vídeo, os “olhos” dele são não apenas câmeras para gravar e exibir o conteúdo para um aplicativo no celular: eles também exibem imagens variadas, como fotos e vídeos.

    A versão 2024 do robô da fabricante tem o tamanho aproximado de uma bola de boliche e usa sensores LiDAR para se movimentar, evitando obstáculos e mapeando as redondezas.

    De acordo com a fabricante, o robô pode ser usado em vários momentos do dia — como durante o trabalho, lazer ou atividades físicas. O Ballie projeta uma videochamada feita pelo celular, exibe o clipe que você está usando como referência para exercícios, passa filmes para as crianças ou pets e até vira uma espécie de porta-retratos móvel.

    Conectado a um computador, o robô pode virar uma segunda tela, abrindo aplicativos, planilhas ou documentos. Ele também pode ser controlado via celular.

    O cuidado doméstico de pets é um dos usos do Ballie. (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

    Além disso, ele usa recursos de inteligência artificial (IA) para melhorar a cada nova tarefa executada. O Ballie aprende padrões e hábitos de consumo do dono, ficando mais esperto ou preciso com o tempo e exigindo menos configurações manuais.

    Oficialmente, a Samsung não divulgou ainda detalhes sobre o lançamento comercial do Ballie, que agora parece mais pronto do que em 2020 para sair.

    De acordo com o jornal The Washington Post, entretanto, a companhia afirmou que pretende colocar o robô à venda ainda em 2024, sob um preço a ser determinado.

    Fontes: Samsung, The Washington Post

    Share.