Capa para Apple Vision Pro
    Créditos: Reprodução/Patently Apple

    Um novo documento oficial de patente de design da Apple, registrado em Hong Kong, revelou pela primeira vez um acessório para o Vision Pro, o aguardado dispositivo de realidade mista da companhia. Entre as 70 patentes concedidas à Apple em 22 de dezembro, publicadas inicialmente pelo site PatentlyApple, está uma capa Vision Pro nunca vista antes, acompanhada de imagens detalhadas de vários ângulos.

    O design do acessório parece combinar com a faixa de cabeça do Vision Pro, utilizando um tecido macio e texturizado para cobrir toda a parte frontal e lateral do headset.

    Veja: Apple deve começar a distribuir o Vision Pro para as lojas já no mês de janeiro

    A parte traseira e a vedação de luz não são cobertas, sugerindo que a capa tem como objetivo principal proteger o visor EyeSight de arranhões e outros danos. Um detalhe interessante é a aba presente no lado esquerdo, facilitando a remoção da capa do headset.

    Reprodução/PatentlyApple

    Outro destaque entre as patentes recentemente concedidas é uma bateria para o Vision Pro, erroneamente identificada por alguns sites como um novo carregador MagSafe. A bateria exibe uma porta rebaixada, o que confirma que o cabo da unidade é removível.

    Veja: Funcionários da Apple começam a receber treinamento sobre o Apple Vision Pro

    • Proteção para o visor EyeSight: A patente indica a preocupação da Apple com a fragilidade do visor, reforçando a importância de uma capa protetora.
    • Material macio e texturizado: O tecido escolhido sugere conforto e aderência, evitando o deslizamento do headset durante o uso.
    • Remoção fácil: A aba na lateral facilita a retirada da capa sem danificar o Vision Pro.
    • Carregamento flexível: A capacidade de remover o cabo permite o carregamento através de diferentes fontes, como power banks ou docks.
    • Troca de baterias: A possibilidade de substituir a bateria garante o uso prolongado do Vision Pro mesmo após o desgaste da bateria original.

    O Vision Pro, mais recente lançamento da Apple, está pronto para começar a ser distribuído pela empresa. Com o lançamento previsto para acontecer entre o fim de janeiro e o início de fevereiro de 2024, o dispositivo já está em produção em fábricas chinesas e deve contar com 500 mil unidades neste primeiro lote.

    Neste primeiro momento, um dos pontos que mais chama a atenção é alto valor pedido pela empresa no Vision Pro: US$ 3,5 mil, cerca de R$ 17,1 mil na cotação atual. Consciente do alto investimento necessário, a Apple já está planejando uma versão mais barata do aparelho para 2025.

    Mark Gurman, da Bloomberg, revelou recentemente que os interessados em adquirir o Apple Vision Pro precisarão, primeiro, fazer o pedido do produto online. Logo em seguida, é necessário que o usuário vá até uma loja da empresa de Cupertino para conseguir realizar ajustes necessários.

    Fonte: PatentlyApple | Via: macrumors

    Share.