odyssey oled g9 monitor gamer Samsung
    Créditos: Samsung/Divulgação

    A Samsung apresentou a nova linha de monitores Odyssey OLED: o monitor curvo de 49” G9, o G8 com 32” e o monitor QHD G6 de 27”. As novidades foram apresentadas antes da CES 2024 e fazem parte da linha gamer da empresa.

    Os três novos monitores OLED da Samsung devem receber mais novidades durante a feira de tecnologia, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 9 e 12 de janeiro. Abaixo você confere todos os detalhes das telas Odyssey OLED.

    ODYSSEY OLED G9

    O monitor G9 traz uma tela OLED curva de 49” com resolução de 5120 x 1440. Ele introduz a ferramenta Core Lightning+, produzindo luz ambiente da traseira da tela. Além disso, ele monitor possui moldura metálica de 3,9 mm e um suporte de metal.

    Monitor apresenta especificações VESA DisplayHDR True Black 400, oferecendo brilho de mais de 400 nits em HDR. Ele também chega ao mercado com o SmartThings Hub, entrada HDMI 2.1 e DisplayPort 1.4.

    ODYSSEY OLED G8

    A tela G8 é a primeira tela plana de 32” da linha Odyssey da Samsung. O painel OLED possui taxa de atualização de 240 Hz, resolução 4K (3840 x 2160 pixels). Além disso, monitor também possui VESA Display HDR True Black 400, SmartThings Hub, entrada HDMI e DisplayPort.

    ODYSSEY OLED G6

    Por último, a Odyssey OLED G6 possui resolução de 2560 x 1440 e taxa de atualização de até 360 Hz. De acordo com a Samsung, do mesmo modo, o monitor possui entradas HDMI 2.1 e Display Port 1.4.

    De acordo com David Phelps, chefe da divisão de monitores da Samsung America, existem mais de 212 milhões de gamers nos Estados Unidos. “A linha Odyssey OLED G9,G8 e G6 vai entregar imagem de qualidade excepcional que transporta eles [os gamers] para cada cena“. Phelps destaca a capacidade dos monitores gamer da Samsung em oferecer o que há de melhor no segmento e aprimorar a imersão dos jogadores.

    Com os novos monitores Odyssey OLED, a Samsung reforça sua linha gamer e vai incluir no mercado opções robustas para jogadores em busca de experiências imersivas durante a jogatina. Atualmente, a companhia não divulgou o preço oficial dos monitores. Porém, durante a CES 2024 ela deve fornecer mais informações sobre os modelos.

    Fonte: VideoCardz, TechPowerUp

    Share.