Créditos: DroneDeploy/Divulgação

    A DroneDeploy divulgou nos últimos dias algumas das novidades que vai incluir na atualização de janeiro de 2024. A ferramenta vai receber novos controles de rotação automática de câmera, melhorias no mapeamento 3D e aprendizado de máquina para modelos de terrenos.

    De acordo com a companhia, o update de janeiro é o resultado do trabalho de 80 engenheiros, durante o período de festividades natalinas. A equipe foi responsável por refinar e aprimorar diversos recursos de UI, além da adição de novas funções de navegação e mapeamento.

    • Opção ‘View Cube’ no Mapeamento 3D: A plataforma DroneDeploy incluiu o ícone ‘View Cube’ no canto superior direito para alternar as visões de modelos 3D rapidamente. O novo modelo de visualização é uma nova tendência no segmento de mapeamento 3D e facilita a visualização tridimensional de construções.
    • Nova câmera e controle de rotação automática: A ferramenta vai receber o modo Turntable que rotacional automaticamente os modelos mapeados. Dessa forma, usuários podem criar animações aéreas dos modelos e alterar a velocidade da animação.
    • Modo de gravação no estilo FPV: Agora o DroneDeploy conta com novo modo Flythrough, capaz de recriar a experiência de um vídeo FPV. Os usuários poderão selecionar momentos específicos da gravação, com base na posição da câmera e controlar a velocidade da animação.
    • Seleção de mapas simplificada: Agora, usuários poderão selecionar diferentes mapas através das setas do teclado, facilitando a experiência do usuário enquanto analisa os modelos 3D registrados.

    Por último, a companhia também afirmou que a ferramenta DroneDeploy vai receber melhorias no aprendizado de máquina. Com o update de janeiro de 2024, todos os modelos de terrenos receberão melhorias no aprendizado de máquina. O recurso vai facilitar a remoção de objetos indesejados automaticamente, como baldes e etc.

    DroneDeploy é uma ferramenta de análise, coleta de dados e mapeamento que permite o planejamento de voo e levantamento de dados por drones. O recurso permite a utilização de drones profissionais para o mapeamento de terrenos, com diversas aplicações empresariais, como no segmento da construção civil.

    Fonte: DroneDJ

    Share.