Google Maps
    Créditos: Pixabay/Reprodução

    O Modo de direção do Google Maps, um dos recursos mais utilizados da ferramenta, pode ser removido do Android em 2024.

    Algumas linhas de códigos foram encontradas no Google e levam a crer que a empresa pretende retirar essa funcionalidade em breve.

    O Modo de direção é um dos recursos mais utilizados do aplicativo. Caso o usuário esteja dirigindo sozinho ou acompanhado, essa função pode ser muito útil, permitindo uma maneira mais cômoda e segura de navegar e fazer uso do áudio, ajudando o usuário a conduzir melhor. 

    Entretanto, o Google parece ter outros planos para esse recurso e, se as informações estiverem corretas, podemos dizer adeus para o Modo de Direção do Google Maps no futuro.

    De acordo com o 9to5Google, duas linhas de códigos detectadas no Google app apontam que o Modo de direção no Google Maps poderá desaparecer em breve. A primeira linha menciona um recurso de “visualização” não especificado que não estará disponível em fevereiro de 2024.

    Já a segunda linha diz: “para ligar, enviar mensagens ou reproduzir mídia enquanto navega, toque no microfone para usar o Assistente”. 

    Confira as linhas contidas no Google app mais recente (versão 14.52) logo abaixo:

    • <string name=”el_deprecation_pre_launch_tooltip_description”>This view is going away in February</string>
    • <string name=”el_deprecation_post_launch_tooltip_description”>To call, message, or play media while navigating, tap the mic to use Assistant.</string>

    É possível constatar que as linhas apontam que o Google está disposto a se livrar do Modo de Direção do Google Maps. O pensamento por trás desta remoção pode ser o de que interações de áudio podem ser úteis durante a condução, mas em termos de funcionalidade, especialmente quando se trata de navegação adequada, apenas prejudica a experiência geral – seguindo a linha de raciocínio do Google.

    Sem o recurso, muitos motoristas podem ficar em uma situação difícil porque teriam que olhar para a tela, especialmente se estiverem navegando em uma área que não conhecem. 

    VIA: 9to5Google

    Share.