Créditos: Divulgação/Microsoft

    A Microsoft começou a disponibilizar um novo design para o OneDrive, seu serviço de armazenamento em nuvem para consumidores. O visual renovado, baseado na linguagem de design Fluent, foi anunciado no ano passado e chegará a todos os usuários pessoais até o final de fevereiro.

    “É uma atualização visual e funcional pensada para ajudá-lo a acessar seus arquivos rapidamente e manter seu conteúdo organizado de diversas maneiras. O novo design reduz a desordem e as distrações, permitindo que você se concentre no que é importante: seu conteúdo.”

    Afirmou Miceile Barrett, gerente de produto da Microsoft.

    A nova interface do OneDrive se alinha melhor ao Windows 11 e às mudanças recentes nos aplicativos Office da Microsoft. Além da simplificação e modernização da interface principal, há uma nova visualização por pessoas, permitindo encontrar arquivos e documentos com base nos rostos de familiares ou amigos com quem você compartilha itens regularmente.

    WordPad será removido do Windows 11 na atualização 24H2

    Muitas vezes lembro quem compartilhou uma planilha comigo, mas nunca consigo me lembrar do nome exato do arquivo em uma lista longa“, comenta um usuário. “Essa interface será super útil para mim pessoalmente.

    Divulgação/Microsoft

    Filtros e organização facilitada

    Microsoft é a segunda empresa na história a atingir a marca de US$ 3 trilhões em valor de mercado

    O novo OneDrive também conta com filtros de arquivos, permitindo visualizar documentos do Word, Excel, PowerPoint ou PDF separadamente. O botão “adicionar novo” agora inclui opções para upload de arquivos e criação de novos documentos usando aplicativos do Office, substituindo os botões separados que existiam anteriormente.

    Divulgação/Microsoft

    Melhorias para todos os usuários

    Além das mudanças já disponíveis, a Microsoft planeja diversas atualizações para o OneDrive, especialmente para usuários empresariais. Entre as novidades estão suporte offline, tempos de carregamento mais rápidos e muito mais.

    Fonte: Microsoft

    Share.