As três cores do iPhone SE 3 da APple
    Créditos: Divulgação Apple

    A Apple planeja grandes mudanças para a linha iPhone SE no modelo de quarta geração. O próximo celular de entrada da Maçã deve contar com mudanças visuais e ter como principal destaque uma tela OLED, que o The Elec afirma ser a mesma do iPhone 14.

    Até agora, Cupertino só usou painéis LCD em sua linha econômica de iPhone, mas está planejando atualizá-los para OLED no próximo ano

    Afirma o The Elec

    De acordo com as fontes do porta, “Samsung Display, BOE e Tianma propuseram seus preços à Apple para painéis OLED voltados para o iPhone SE 4, que será lançado no início de 2025”.

    O site destaca que a Apple vai ter um custo baixo na produção do SE 4. Isso porque ela “usarão peças recicladas e legado técnicos”. A principal peça reciclada será a tela OLED, que vai ser a mesma usada pela fabricante no iPhone 14. Que também é a mesma tela do iPhone 13.

    Isso significa que o iPhone SE 4 terá um display de 6.1 polegadas. Rumores anteriores revelaram que o modelo também vai ter o Dynamic Island na frente.

    iPhone SEiPhone SE
    Divulgação Apple

    Outra parte que deve ser reciclada no próximo celular de entrada é o corpo do dispositivo. Isso porque vazamentos afirmam que a Apple vai reaproveitar o chassi do iPhone 14 na produção do novo SE 4.

    Apesar de usar o mesmo corpo do aparelho de geração passada, a Apple alterará um pouco o chassi no SE 4. Assim como a linha iPhone 15 o novo modelo deverá possuir uma entrada USB-C com a tecnologia USB 2.0.

    Rumores afirmam que o aparelho vai ter um visual bem semelhante ao iPhone SE de terceira geração. Possuindo apenas um sensor fotográfico que é alinhado horizontalmente com o flesh LED.

    O iPhone SE de quarta geração pode ter uma câmera principal de 48 MP. Isso significa uma melhoria bastante considerável em relação aos 12 MP do seu antecessor.

    Recentemente o MacRumors revelou que a Apple está aproveitando o SE 4 para testar um novo modem 5G, chamado de ‘Sinope’. Inicialmente era esperado que esse novo modem fosse estrear na linha iPhone 16, mas a fabricante renovou o contrato para comprar mais modens 5G da Qualcomm.

    Fonte: The Elec Via: 9to5Mac

    Share.